Topo

Geek

CCXP 2018: Cheio de surpresas, 3º dia brilha com Larson, Holland e Gyllenhaal

Iwi Onodera/UOL
CCXP Brie Larson, Tom Holland e Jake Gyllenhaal Imagem: Iwi Onodera/UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 22h26

No terceiro dia de CCXP 2018 (Comic Con Experience), os fãs do universo geek chegaram cedo ao São Paulo Expo ainda comentando o primeiro trailer de "Vingadores: Ultimato" e sem imaginar que poderia encontrar alguns astros mais tarde no evento. No UOL Reage, convidamos algumas pessoas que não haviam assistido ao vídeo para dar suas impressões sobre o filme que estreia em 2019.

Outra novidade que deu o que falar na CCXP 2018 foi a primeira exibição de "Aquaman", que ganhou uma sessão de pré-estreia para alguns sortudos fãs da DC. Devidamente caracterizado como Superman do UOL, nossa reportagem foi atrás das primeiras reações após esse encontro com o rei dos mares.

Nos primeiros painéis do dia pudemos conversar com o cineasta M. Night Shyamalan, que falou sobre sua trilogia e explicou por que "Vidro" demorou 18 anos para ser feito.

Vingadores...Vingadores por todos os lados

Iwi Onodera/UOL
Até Sebastian Stan quis tirar foto da galera Imagem: Iwi Onodera/UOL

Thanos não seria nada bem-vindo na CCXP 2018 neste sábado (8) em função de uma concentração de heróis da Marvel fora do normal. Primeiro nos encontramos com Sebastian Stan, o Bucky Barnes/Soldado Invernal, que falou sobre seus encontros com Stan Lee. Na sequência foi a vez de nos derretermos pelo carisma de Brie Larson, a Capitã Marvel, que gravou vídeos, fez selfies e interagiu com o público a todo momento.

Mais tarde, no painel da Sony, pouco sabíamos o que estaria por vir. É claro que havia a expectativa de novos detalhes sobre "Homem-Aranha: Longe de Casa", mas só os mais otimistas imaginariam que a CCXP apresentaria de surpresa Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal assim, do nada para o público, que ficou ensandecido.

Além da presença ilustre, quem esteve por lá pôde conferir o primeiro trailer do filme, que estreia em 4 de julho de 2019, e de quebra Tom Holland deu um detalhe bem brasileiro sobre seu misterioso uniforme novo.

Iwi Onodera
Ellen Page surge de surpresa na CCXP 2018 Imagem: Iwi Onodera

Surpresas? Temos mais surpresas

O sábado foi difícil para quem não estava pronto para emoções na CCXP. Além do painel surpreendente da Sony, Tessa Thompson apareceu para falar de "Homens de Preto Internacional", cujo trailer inclusive mostrou cenas do Brasil no filme. Para fechar o dia com aparições que não estavam na programação, a Netflix também tinha uma carta escondida na manga. Ellen Page, uma das estrelas de "Umbrella Academy", surgiu no painel para falar sobre a série inspirada nos quadrinhos de Gerard Way e o brasileiro Gabriel Bá.