Topo

Painel de "Umbrella Academy" tem Ellen Page de surpresa e trailer da série

Ellen Page surge de surpresa na CCXP 2018 - Iwi Onodera
Ellen Page surge de surpresa na CCXP 2018
Imagem: Iwi Onodera

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 21h22

Este sábado (8) foi o dia das surpresas na CCXP 2018. Poucas horas após a Sony surpreender o público do evento com as presenças de Tom Holland, Jake Gylenhaall e Tessa Thompson, foi a fez da Netflix mostrar sua surpresa: a presença de Ellen Page, uma das estrelas da vindoura "Umbrella Academy", série baseada nos quadrinhos homônimos de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá. 

A atriz, recebida efusivamente pelo público, comemorou a oportunidade de estar de volta ao Brasil para divulgar a nova série ao lado de Bá, Way e dos colegas de elenco Tom Hopper, David Castãneda e Emmy Raver-Lampman: "Não poderia ser mais incrível estar aqui". 

Os fãs puderam conferir um trailer e duas cenas exclusivas da série, que estreia no dia 15 de fevereiro. O trailer introduz a trama desde seu início, falando das misteriosas crianças que nasceram de mulheres que não estavam grávidas. Sete delas foram adotadas pelo excêntrico bilionário Reginald Hargreeves, que inaugura publicamente a Umbrella Academy exibindo seis delas mascaradas e em uniformes escolares. Depois, surgem imagens de cada uma delas no presente, identificadas apenas por números. Ao fim, um dos protagonistas anuncia: "o mundo vai acabar em oito dias, e não sei como evitar isso". 

Já a primeira das cenas exibidas é uma sequência violenta e super estilizada, em que um dos protagonistas, o Número 5, tem de se livrar de um grupo de homens fortemente armados que o abordam em um café. A outra é centrada em Vanya (Ellen Page), a garota sem poderes da família. Violinista, ela decide contar a história da Umbrella Academy em um livro, e escreve que ela e seus irmãos nunca foram "uma família de verdade". 

Frontman do My Chemical Romance, Way se disse feliz pelo elenco da série. "Tenho muito orgulho de estar aqui com esse elenco. Todos eles se esforçaram muito", afirmou, acrescentando ainda que a primeira das cenas exibidas na CCXP ficou "bem fiel" aos quadrinhos.

Bá se mostrou satisfeito com o que já viu até agora da série, que estreia na Netflix no dia 15 de fevereiro. "Estou muito feliz e orgulhoso porque a série está ficando incrível", disse ele, que classificou ao material original em que trabalhou com Gerard Way como "muito enérgico, caótico, bizarro". 

"E agora nossa família cresceu com esses atores que se conectaram", completou. "Nosso bebê cresceu e virou um negócio enorme". 

Nariz quebrado

Falando sobre sua experiência com as filmagens de "Umbrella Academy", o ator David Castãneda, que vive Diego, revelou que quebrou o nariz de uma forma inusitada: com um chute desferido por ele mesmo. 

"Eu quebrei meu nariz com meu próprio chute. Eu estava lutando com Tom e acabei me chutando. Tinha muito sangue", contou. O colega então brincou: "Eu fui muito respeitoso, comecei a rir logo de cara."

Segundo Tom, todo o elenco treinou bastante para dar conta das cenas de ação da série. "Eles queriam que cada um tivesse um estilo de luta particular", explicou.

Já Ellen teve de encarar outro treinamento: o do violino. "Tentei aprender. Foi muito difícil tocar o violino, mas o melhor deste trabalho é que você sempre consegue aprender coisas novas."

Assista ao trailer de "Umbrella Academy":