Topo

Homem-Aranha: Tom Holland e Jake Gyllenhaal aparecem de surpresa na CCXP

Os atores Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal falam sobre "Homem Aranha: Longe de Casa" na CCXP 2018 - Iwi Onodera/UOL
Os atores Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal falam sobre "Homem Aranha: Longe de Casa" na CCXP 2018 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 18h35

Sem aviso prévio, Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal apareceram neste sábado (8) na CCXP 2018 (Comic Con Experience), que acontece em São Paulo, para falarem sobre o filme "Homem-Aranha: Longe de Casa", que estreia no Brasil no dia 4 de julho de 2019.

Tom Holland e Jake Gyllenhaal se abraçam em painel da CCXP - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Tom Holland e Jake Gyllenhaal se abraçam em painel da CCXP
Imagem: Iwi Onodera/UOL

"Eu passei pela cidade de forma secreta", gabou-se Holland, o protagonista da nova franquia do herói, sem saber que, horas antes, já circulava na internet imagens do ator em um restaurante na cidade. "É um prazer estar aqui. Para mim, esse filme é muito melhor que o primeiro", cravou o inglês. "Nos esforçamos muito mais nas cenas de ação. Trabalhei muito perto com os dublês para criar a melhor representação deste personagem".

Gyllenhaal, que confirmou esta semana que viverá no filme o vilão Mystério, apareceu em meio a uma fumaça, como seu personagem. "Mystério é um herói legal que foi recrutado por Nick Fury [Samuel L. Jackson] para acabar com uma ameaça", contou o ator. E aproveitou para elogiar o colega protagonista: "Eu acho que Tom é o melhor Homem-Aranha até agora".

Jake Gyllenhaal fala sobre "Homem Aranha: Longe de Casa" na CCXP 2018 - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Jake Gyllenhaal
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Holland, conhecido por soltar —sem querer— spoilers dos filmes em que está trabalhando, avisou que está treinando toda noite para isso não voltar a acontecer. "Tentamos aprender um jeito de não dar spoiler, porque vocês sabem que sou horrível nisso", brincou ele, que já revelou partes importantes de roteiro em entrevistas e conversas com fãs.

"O que posso falar? Estou vendo alguém da Disney ali me olhando torto, com medo de que eu fale algo", brincou Holland. "O novo uniforme é muito confortável, consigo até ir ao banheiro", adiantou ele. Gyllenhaal também comentou sobre as facilidades da roupa de seu vilão: "Eu fui no banheiro com meu uniforme e nem o tirei. O uniforme do Mystério tem muitos segredos, vai ser legal mostrar tudo o que ele pode fazer".

No ano da morte de Stan Lee, é claro que o legado do fundador da Marvel sempre é debatido nestes painéis. E vale lembrar também que o autor deixou gravada sua aparição especial para o novo longa do Homem-Aranha."Stan Lee foi uma pessoa incrível que influenciou milhões de pessoas. Somos muitos gratos por ele. E para mim, o mais importante foi quando recebi o aval dele, foi o momento mais importante da minha carreira", disse Holland. "Ele foi uma inspiração para todos e vai ficar para sempre", completou Gyllenhaal.

O trailer de "Longe de Casa"

No vídeo exibido no painel da Sony — que por enquanto não deve ser divulgado ao público —, vemos na cena inicial Tia May abraçando Peter já com o uniforme de Homem-Aranha. O filme se passará em parte na Europa, por isso o nome "Longe de Casa". Nas imagens, conseguimos ver as cidades de Londres, Veneza e Praga, além de Nova York, nos Estados Unidos. Em uma das tomadas, Ned é envenenado com um dardo e podemos ver que o responsável foi Nick Fury. Para encerrar, há uma sequência de Mystério combatendo justamente o vilão do filme.