Topo

Viúva Negra: Quais são os poderes do Treinador, o vilão do filme da espiã?

O vilão Treinador, nos quadrinhos - Reprodução
O vilão Treinador, nos quadrinhos Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 04h00

A oficialização do filme solo da Viúva Negra, durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con, trouxe também o anúncio do Treinador como o grande vilão do longa. No entanto, quais são os poderes deste misterioso personagem, que aparece nos quadrinhos da Marvel desde a década de 1980?

A principal característica do Treinador nas HQs é sua capacidade de copiar todos os movimentos de qualquer lutador que ele vê em ação. Dono de uma memória prodigiosa desde a infância, o vilão usou essa habilidade para se tornar um verdadeiro mestre das artes marciais.

Unicamente capaz de instruir criminosos sobre como enfrentar os super-heróis mais vigilantes da Marvel, já que conhecia todos os seus movimentos, ele abriu uma espécie de "escola" para vilões, em que ajudou na formação de vários bandidos que atormentaram a vida dos heróis das HQs.

O Treinador também é um mercenário, prestando seus serviços a qualquer empregador que seja capaz de pagar o seu salário. Em certo ponto dos quadrinhos, ele foi cooptado pelo governo norte-americano, onde treinou pelotões inteiros de soldados para combate.

Em relação ao visual, o Treinador costuma aparecer com um capuz e uma máscara que simula uma caveira. O artista conceitual Andy Park, que trabalha em vários filmes da Marvel, já deu para os fãs um gostinho da repaginação do visual do Treinador para o filme da Viúva Negra.

Com um traje metálico no lugar de sua armadura tradicional das HQs, esta versão do vilão também tem uma máscara mais tecnológica, que apenas lembra uma caveira humana. Ele também carrega um escudo, como o Capitão América.

A Marvel ainda não divulgou o nome do ator que vai interpretar o Treinador. O filme da Viúva Negra chega aos cinemas em 1º de maio de 2020.