Topo

Filmes e séries


Gossip Girl vai ganhar sequência: Por onde andam os atores da série original?

Os cinco protagonistas de Gossip Girl - Divulgação
Os cinco protagonistas de Gossip Girl Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 18h41

Os fãs de Gossip Girl foram surpreendidos, hoje, pelo anúncio de uma sequência da série. Passada oito anos depois da original, a nova produção será exibida pelo HBO Max, novo serviço de streaming da WarnerMedia, e tem os criadores Josh Schwartz e Stephanie Savage a bordo.

Um aspecto que não foi divulgado sobre a nova série, por enquanto, é se veremos algum dos personagens da Gossip Girl original na trama. A produção, que ficou no ar entre 2007 e 2012, lançou a carreira de atores como Blake Lively e Penn Badgley, entre outros.

O UOL buscou saber por onde andam os intérpretes dos cinco personagens inesquecíveis que formavam o núcleo de Gossip Girl durante as temporadas originais. Confira:

Fotos: Divulgação/Montagem: UOL
Imagem: Fotos: Divulgação/Montagem: UOL

Blake Lively (Serena)

A atriz californiana se tornou um ícone de estilo ao interpretar Serena van der Woodsen. Depois do fim da série, engatou uma carreira cheia de sucessos, do drama A Incrível História de Adaline (2015) ao suspense Águas Rasas (2016), em que enfrentava um tubarão. No ano passado, ainda brilhou ao lado de Anna Kendrick na comédia Um Pequeno Favor, em que viveu mais uma figura sofisticada e misteriosa.

Em 2012, Lively se casou com o ator Ryan Reynolds (hoje mais conhecido como o Deadpool). O casal tem dois filhos.

Fotos: Divulgação/Montagem: UOL
Imagem: Fotos: Divulgação/Montagem: UOL

Leighton Meester (Blair)

A atriz texana tinha 21 anos quando ganhou o papel de Blair Waldorf em Gossip Girl. Após o fim da série, no entanto, ela não teve sorte no cinema, aparecendo em papéis apagados em filmes como O Juiz (2014) e No Rastro da Bala (2014). Mais recentemente, voltou a tentar a sorte na TV, onde a sua comédia Single Parents foi renovada para segunda temporada, com estreia marcada para setembro.

Meester é casada com Adam Brody, ator conhecido pelo papel de Seth Cohen em outra série teen de sucesso, The O.C. O casal tem um filho.

Fotos: Divulgação/Montagem: UOL
Imagem: Fotos: Divulgação/Montagem: UOL

Penn Badgley (Dan)

Na pele de Dan Humphrey, o ator Penn Badgley conquistou corações, e foi protagonista de uma grande surpresa no episódio final. O fim de Gossip Girl levou a um momento mais tranquilo na carreira do ator, mas ele voltou aos holofotes recentemente, ao interpretar o sinistro Joe Goldberg em Você, série que é lançada aqui no Brasil pela Netflix.

O ator é casado com Domino Kirke, uma cantora britânica, desde 2017.

Fotos: Divulgação/Montagem: UOL
Imagem: Fotos: Divulgação/Montagem: UOL

Chace Crawford (Nate)

O Nate Archibald de Gossip Girl era mais famoso do que seus colegas de elenco quando conseguiu o papel. Ele interpretou Tyler Simms no filme O Pacto em 2006, dividindo a tela com ninguém menos do que Sebastian Stan (o futuro Soldado Invernal, da Marvel). Depois do fim de Gossip Girl, ele tentou emplacar um novo sucesso na TV com Blood & Oil, que foi cancelada após uma temporada em 2015.

A sua próxima aposta será The Boys, produção da Amazon inspirada por quadrinhos de Garth Ennis (Preacher). Na série, ele interpreta o super-herói conhecido como The Deep.

Fotos: Divulgação/Montagem: UOL
Imagem: Fotos: Divulgação/Montagem: UOL

Ed Westwick (Chuck)

O incorrigível Chuck Bass, que fez as fãs de Gossip Girl sofrerem com seus hábitos de bad boy, se mostrou problemático também fora das telas. O ator Ed Westwick foi acusado de abuso sexual por várias mulheres -- e, embora tenha escapado de um julgamento, acabou sumindo das telas. De fato, sua aparição mais recente foi na TV britânica, na série White Gold, de 2017.

Filmes e séries