Topo

Astro da série "Gossip Girl" acusado de estupro não irá a julgamento

Ed Westwick - Getty Images
Ed Westwick Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 14h14

Ed Westwick não irá a julgamento pelas duas acusações por estupro levantadas contra ele, além de uma terceira por assédio sexual. O processo contra o astro de "Gossip Girl" foi abandonado pelos promotores, que anunciaram nesta sexta (27) que o caso tem "evidências insuficientes" para ir ao tribunal. A informação é da revista Variety.

A atriz Kristina Cohen ("Ladies Like Us") fez a primeira acusação contra Westwick em novembro do ano passado, relatando no Facebook que o ator a havia convidado para a sua casa em Los Angeles e a estuprado em seu quarto. As atrizes Aurelie Lynn e Rachel Eck se juntaram a Cohen na tentativa de mover um processo contra Westwick.

Segundo os promotores, duas das mulheres conseguiram obter testemunhas que estavam na mesma casa quando os incidentes teriam ocorrido. "Essas testemunhas, no entanto, não puderam dar evidências que provariam, acima de qualquer suspeita, que os incidentes haviam ocorrido como essas mulheres o descreveram em suas denúncias", disseram em carta oficial à imprensa.

A terceira das mulheres, segundo os promotores, afastou-se do caso em meio à investigação, recusando a obter testemunhas. Outras supostas vítimas de Westwick também abordaram os promotores para relatarem os seus casos de assédio, mas a maioria dos crimes relatados já haviam prescrito.