Sepultura volta à Suécia para novo álbum e Andreas relembra "pioneiro" Andre Matos
Depois do elogiado álbum Machine Messiah, lançado em 2016, o Sepultura tem um ano cheio para preparar e começar a promover seu próximo disco, que será o 15º da banda. Hoje, eles tocamcom o Kisser Clan, projeto de covers do guitarrista Andreas Kisser com seu filho Yohan. Em agosto, viajam para a Suécia para gravar o álbum, repetindo o trabalho anterior com o produtor Jens Bogren. E em outubro batem cartão no Rock in Rio, quando tocarão uma das novas faixas.
Andreas Kisser esteve no UOL junto a Yohan para uma entrevista e um pouco de rock, e explicou que o trabalho com Bogren foi tão bem quisto pela banda, tanto pelo trabalho mais imersivo no estúdio em um outro país quanto pela técnica do produtor, que escolheram repetir o processo.
O guitarrista prometeu para o Rock in Rio um repertório especial do Sepultura e também divulgar no festival carioca a capa e nome do novo álbum, além de apresentar um single no palco. Mais detalhes, no entanto, preferiu manter em mistério. Machine Messiah fala sobre um cenário de robotização da sociedade.
Andreas também falou sobre a morte de Andre Matos. O ex-vocalista do Angra sofreu um infarto no dia 8 de junho e morreu aos 47 anos, deixando um legado extenso com Angra, Shaman, Viper e sua carreira solo.
Hoje, Sepultura e Kisser Clan tocam no Tom Brasil, já comemorando o Dia do Rock, que acontece amanhã, 13 de julho.
O grupo de thrash metal tem um set list especial, com músicas de duas "trincas" de discos: Beneath the Remains (1989), Arise (1991) e Chaos AD (1993) da fase antiga e Kairos (2011), The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (2013) e Machine Messiah (2016), da nova. O Kisser Clan traz covers do Big Four do thrash metal, formado por Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer.
Serviço
Sepultura e Kisser Clan no Dia do Rock
Local: Tom Brasil
Data: 12/7, às 22h
Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 - São Paulo
Ingressos: Bilheterias do Tom Brasil ou via Ingresso Rápido
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.