Banda iraniana é condenada a 14 anos de prisão e 74 chibatadas por tocar metal
Os integrantes da banda iraniana de heavy metal Confess foram condenados pelo Tribunal Revolucionário de Teerã a 14 anos de prisão e 74 chibatadas pelo crime de tocar metal, que é proibido no Irã. A informação foi publicada pelo site The Wrap.
Nikan, "Siyanor" Khosravi e Arash "Chemical" Ilkhani foram presos pelo Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica em 2015 acusados de blasfêmia ao expressarem sentimentos antirreligiosos e contra o regime em suas músicas. Os dois, no entanto, fugiram do país e conseguiram asilo na Noruega.
Em entrevista à mídia estrangeira, Khosravi disse que eles escaparam da pena de morte por causa de uma brecha na lei iraniana que diz: "se você insultar o Profeta, você será executado, porque ele está morto e ele não pode se defender. Mas se você blasfemar contra Deus e questionar sua existência, ele pode perdoá-lo. Foi por isso que não fomos executados ", disse Khosravi.
Na Noruega, a banda continua a produzir música e recentemente lançou "Evin", em homenagem à temida prisão onde eles ficaram detidos no Irã. A faixa está em seu novo álbum Revenge at All Cost, escrita entre 2016 e 2017, enquanto eles estavam presos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.