Topo

Colega de Jussie Smollett em Empire, Bryshere Gray é preso em Chicago

Bryshere Gray em cena de Empire - Divulgação/IMDb
Bryshere Gray em cena de Empire Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/06/2019 17h02

A série Empire, da Fox, ainda nem teve tempo de se recuperar de toda a saga envolvendo o ator Jussie Smollett (o Jamal da série), e agora outro membro do elenco está em apuros: Bryshere Gray, que vive Hakeem em Empire, foi preso em Chicago na última quinta-feira.

O ator e rapper foi parado pela polícia por supostamente dirigir um Rolls-Royce com uma placa de outro carro. Segundo o site do The Wrap, Gray também não tinha uma carteira de motorista para apresentar aos policiais, e seu veículo estava sem seguro (o que é ilegal na cidade).

Gray pagou fiança e deve comparecer a um tribunal em Chicago no dia 18 de julho, quando um juiz decidirá sua pena. O The Wrap conseguiu as informações através de um representante do Departamento de Polícia de Chicago, enquanto a equipe de Gray não quis se pronunciar sobre o caso.

A série Empire não saiu das manchetes nos últimos meses. Em janeiro, Smollett disse que foi atacado durante a madrugada, em uma rua de Chicago, por dois homens que gritaram insultos racistas e homofóbicos enquanto o espancavam.

Conforme a investigação prosseguiu, no entanto, a polícia passou a acreditar que Smollett havia encenado o ataque, e o ator foi oficialmente indiciado em março. No fim do mesmo mês, a promotora chefe de Chicago, Kim Foxx, decidiu não prosseguir com o julgamento, e Smollet foi apenas multado.

Mesmo após o fim do processo, o ator ficou de fora do elenco da sexta e última temporada de Empire, que deve ir ao ar no ano que vem.