Ex-parceiro de Stan Lee é preso nos EUA acusado de abusar de idosos
Keya Morgan, ex-parceiro de negócios de Stan Lee, lenda dos quadrinhos, foi preso hoje em Scottsdale, no estado americano do Arizona, acusado de abusar de idosos, publicou o TMZ. Segundo o site, um mandado de prisão foi emitido na semana passada, mas as circunstâncias que cercam a prisão ainda não estão claras.
Morgan foi acusado formalmente cinco vezes de abuso de idosos no condado de Los Angeles, e os documentos apontam que as supostas má condutas ocorreram em junho de 2018. Stan Lee não foi nomeado como suposta vítima nos processos em questão.
A equipe do escritor, no entanto, havia entrado com uma ordem judicial contra Morgan um mês depois, em julho de 2018, acusando Morgan de desviar mais de US$ 5 milhões das contas da lenda da Marvel, além de ter cometido abusos físicos e emocionais.
Na época, Morgan emitiu um comunicado negando as acusações. "Esta é uma caça às bruxas promovida por sua filha e seu advogado. Ela não suporta o fato de o Stan gostar tanto de mim. Vou 100% provar sem sombra de dúvida que as acusações são falsas."
Um dos nomes mais importantes da história da Marvel, na qual foi editor-chefe e presidente, criador de personagens como Homem-Aranha e Hulk, Stan Lee morreu de insuficiência cardíaca em novembro passado com 95 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.