Topo

"Empire" acabará após a 6ª temporada sem planos de volta de Jussie Smollett

Jussie Smollett em cena de "Empire" - Divulgação
Jussie Smollett em cena de "Empire" Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 10h13

A Fox confirmou hoje que a série "Empire" termina após a sexta temporada, apenas duas semanas depois de renovar a série para esta temporada. A notícia foi confirmada por Charlie Collier, CEO da Fox Entertainment.

Sobre os planos para trazer de volta a personagem interpretada pelo ator Jussie Smollett, que disse ter sido vítima de um crime de ódio em janeiro e acabou absolvido pela Justiça meses depois, Collier diz que depende dos roteiristas, que ainda estão trabalhando no roteiro da sexta e agora última temporada.

"Até podemos colocar Jussie de volta na série, mas não temos planos para isso", confirmou o CEO.

Cookie Lyon (Taraji P. Henson) e Lucious Lyon (Terrence Howard) na série "Empire" - Divulgação - Divulgação
Cookie Lyon (Taraji P. Henson) e Lucious Lyon (Terrence Howard) na série "Empire"
Imagem: Divulgação

No ar desde janeiro de 2015, "Empire" é centrada em uma gravadora de música e a disputa do controle do grupo por uma família. A série é protagonizada por Terrence Howard, que interpreta um ex-rapper e dono da gravadora, e Taraji P. Henson, sua ex-mulher.

Jussie Smollett interpretava o personagem Jamal Lyon, um dos filhos do casal e assumidamente gay na série. O ator também se assumiu publicamente gay em 2015, em entrevista a Ellen DeGeneres.

O ator teria sofrido um ataque homofóbico em Chicago, onde a série é gravada, em fevereiro. Durante a investigação, a polícia concluiu que o ataque teria sido armado pelo próprio ator, mas ele acabou absolvido da acusação.