Topo

10 teorias furadas (e três que acertaram) sobre "Vingadores: Ultimato"

Teorias sobre "Vingadores: Ultimato" - Arte UOL
Teorias sobre "Vingadores: Ultimato" Imagem: Arte UOL

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

27/04/2019 04h00

ATENÇÃO - O TEXTO CONTÉM SPOILERS SOBRE "VINGADORES: ULTIMATO"

Desde que Thanos estalou os dedos e evaporou metade dos seres do Universo (e uma porrada de super-heróis) no final de "Vingadores: Guerra Infinita", os fãs do Universo Marvel tinham uma pergunta: como essa galera iria voltar em "Vingadores: Ultimato".

No último ano, uma das maiores diversões dos fãs foi justamente criar e debater teorias sobre o que aconteceria no filme de encerramento da Saga do Infinito. Com a estreia hoje de "Vingadores: Ultimato", já sabemos a resposta. Veja quem acertou e quem errou. Com spoilers, é claro!

AS TEORIAS FURADAS

Capitão América morre no começo do filme

A teoria: Os Vingadores enfrentariam Thanos no começo do filme e o Capitão América morreria em combate, aumentando a busca dos heróis sobreviventes por uma solução para a destruição trazida pelo Titã.

O que acontece: Os Vingadores de fato enfrentam Thanos nos primeiros minutos do filme, mas quem se dá mal é o vilão: ele é degolado por Thor. Já o Capitão América tem uma vida bem longa -e aparentemente feliz- em "Vingadores: Ultimato".

Homem-Formiga no bumbum de Thanos

A teoria: A brincadeira que começou na internet dizia que o Homem-Formiga entraria no bumbum de Thanos e cresceria dentro do corpo do Titã Louco, explodindo o vilão. Até os diretores Joe e Anthony Russo e o ator Paul Ruud entraram na onda da zoeira.

O que acontece: Essa estava na cara que não ia rolar. O Homem-Formiga tem participação importante na trama, mas felizmente não precisa entrar em nenhum orifício de Thanos para ajudar os Vingadores.

Vingadores são Skrulls disfarçados

Skrulls - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A teoria: Os heróis que morreram em "Vingadores: Guerra Infinita" na verdade eram Skrulls disfarçados.

O que acontece: Os Skrulls podem mesmo mudar de aparência, como vimos em "Capitã Marvel", mas a raça alienígena não é citada em "Vingadores: Ultimato".

Visão não está morto

A teoria: Antes de ser aniquilado por Thanos, Visão conseguiu transferir a consciência para a Joia da Mente.

O que acontece: Para a tristeza dos fãs, e da Feiticeira Escarlate, Visão realmente morreu em "Vingadores: Guerra Infinita".

Manopla do Infinito amaldiçoada

Manopla - Icaro Yuji/UOL - Icaro Yuji/UOL
Imagem: Icaro Yuji/UOL

A teoria: A Manopla ganhou a habilidade de pensar e agir conforme as próprias vontades, permitindo com que ele se "rebelasse" contra Thanos.

O que acontece: Afff! A Manopla segue na dela, precisando de alguém pra ser ativada.

Capitão América usa a Manopla

Capitão - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A teoria: Como o Capitão segurou um pouco a Manopla em "Guerra: Infinita" ele também seria o responsável por usá-la para matar Thanos.

O que acontece: Os heróis que usam a Manopla em "Vingadores: Ultimato" são Hulk e Homem de Ferro.

Doutor Estranho guia o Homem de Ferro

A teoria: A forma astral do Doutor Estranho está amarrada à Joia do Tempo. Sendo assim, ele guia Tony Star e o ensina a consertar tudo.

O que acontece: O Doutor Estranho sumiu mesmo com o estalo de Thanos. Mas a única visão de futuro em mais de 14 milhões de possibilidades que ele viu se concretizou.

Bruce Banner vai socar Thanos com a Hulkbuster

Mark Ruffallo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A teoria: Depois de levar uma surra de Thanos em "Guerra: Infinita", Bruce Banner/Hulk vai usar a armadura Hulkbuster para ir à forra contra o vilão.

O que acontece: Banner assume a personalidade do Professor Hulk e não enfrenta Thanos com armadura.

Avô de Thanos ajuda os Vingadores

Kronos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A teoria: Kronos, mestre do tempo e avô de Thanos, ajuda os Vingadores a voltarem ao passado para se libertar da prisão no Reino Quântico.

O que acontece: O Reino Quântico está envolvido com a viagem no tempo no filme, mas Kronos não aparece.

Thanos faz um segundo estalo

A teoria: Thanos estala os dedos novamente e reverte o desaparecimento de metade da vida do universo, ao custo da morte dos Vingadores originais.

O que acontece: Uma parte da teoria está certa: Thanos dá um outro estalo de dedos. Mas o objetivo do Titã era acabar com a vida restante do Universo. Ele só não consegue porque teve a Manopla trocada pelo Homem de Ferro.

AS TEORIAS CERTEIRAS

Viagem no tempo

A teoria: Essa foi a teoria mais batida: os Vingadores conseguem derrotar Thanos voltando no tempo de alguma forma.

O que acontece: Os heróis conseguem voltar no tempo através do Reino Quântico. O Homem-Formiga até cita o "De Volta para o Futuro".

Thanos destrói as Joias do Infinito

Thanos e as joias - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A teoria: Thanos decide destruir as Joias do Infinito porque considera que a sua missão com ela já está cumprida. E não quer que elas caiam nas mãos dos Vingadores.

O que acontece: Thanos usa as próprias Joias na destruição e acaba sendo rastreado pelos Vingadores.

O Professor Hulk

A teoria: Bruce Banner consegue se controlar e assume a identidade de Professor Hulk.

O que acontece: Cinco anos após os incidentes de "Guerra Infinita", Banner virou mesmo o professor Hulk, uma identidade que une a força do Gigante Esmeralda à inteligência do cientista.