Topo

Teoria de "Vingadores 4" indica que Manopla do Infinito está amaldiçoada

Thanos - Reprodução
Thanos Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 19h06

Toda semana surgem novas teorias sobre a trama de "Vingadores 4", e uma ganhou mais atenção nos últimos dias.

O usuário do Reddit TheLazerShell acredita que, na verdade, a Manopla do Infinito está amaldiçoada e que a chave para o sucesso dos heróis da Marvel é a Joia da Mente.

A teoria diz que o poderoso artefato ganhou a habilidade de pensar e agir conforme as próprias vontades, permitindo com que ele se "rebelasse" contra Thanos.

Segundo esta ideia, a Joia da Mente agiu por conta própria no primeiro filme dos "Vingadores", deixando com que os heróis ficassem um contra os outros na presença do objeto.

Em "Vingadores: A Era de Ultron, Tony Stark compara a joia com Jarvis, antes do Visão ser criado. "Está pensando, como se disparasse neurônios", concorda Bruce Banner sobre o poder do objeto.

Já que o artefato permaneceu tanto tempo com os Vingadores e ainda transformou-se no Visão, não é tão difícil de imaginar que essa ideia faz algum sentido.

A teoria salienta que foi a Joia da Mente que fez Thanos estalar os dedos para dizimar metade do mundo, e ficou óbvio no final de "Vingadores: Guerra Infinita" que isso lhe causou muita dor.

Assim, em "Vingadores 4", Thanos estará mais temeroso em usar as joias coletadas, o que pode dar alguma brecha para os heróis derrotarem o Titã Louco.

"Vingadores 4" chega aos cinemas em 25 de abril de 2019.