Topo

"Vingadores: Ultimato": teoria crê que Visão enganou Thanos antes de morrer

Thanos mata Visão em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Thanos mata Visão em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 19h47

Uma nova teoria de "Vingadores: Ultimato" acredita que o Visão (Paul Bettany) terá papel importante no próximo filme.

O usuário Wheresthetrigger123 compartilhou no Reddit sua ideia de que o herói na verdade não morreu nas mãos de Thanos (Josh Brolin) em "Guerra Infinita", mas, sim, que conseguiu entrar em outra dimensão.

Para relembrar: Visão morreu duas vezes no terceiro filme da franquia "Vingadores". Na primeira vez, o personagem da Marvel é morto pela amada, Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen); já na segunda, o Titã Louco volta o tempo para destruir o herói e conseguir a Joia do Mente.

Acontece que há algumas diferenças entre os dois acontecimentos, como aponta a teoria. Com a Feiticeira, a Joia da Mente explode antes que o resto do corpo do Visão vire pedacinhos, o que não acontece com Thanos.

Elizabeth Olsen (Feitceira Escarlate) e Paul Bettany (Visão) - Reprodução - Reprodução
Elizabeth Olsen (Feitceira Escarlate) e Paul Bettany (Visão)
Imagem: Reprodução

No caso do vilão, a Joia da Mente é retirada da cabeça do androide e o personagem fica cinza antes de cair no chão.

Segundo o usuário Wheresthetrigger123, isso significa que Visão pode ter conseguido transferir sua consciência para a Joia da Mente antes de sua segunda morte e, consequentemente, influenciado Thanos enquanto o antagonista estalava os dedos para dizimar meio universo.

A teoria ganhar certo sentido já que a Disney anunciou que planeja uma série com Visão e Feiticeira Escarlate para seu novo serviço de streaming. "Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de abril de 2019.