Topo

De spoilers a xixi: como se preparar para ver "Vingadores: Ultimato" no cinema

Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth) e Capitã Marvel (Brie Larson) em cena de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth) e Capitã Marvel (Brie Larson) em cena de "Vingadores: Ultimato"
Imagem: Divulgação

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 12h57

"Vingadores: Ultimato" já está dominando as salas de cinema do Brasil. A expectativa é que milhares de pessoas vejam neste final de semana o filme que encerra 11 anos de saga do Universo Cinematográfico da Marvel.

Então, fizemos um guia para você se preparar para o embate final entre Thanos e os Vingadores.

Ingressos

Ainda restam ingressos para muitas sessões no final de semana. Os horários mais concorridos são os da noite, das 19h às 22h. A dica é comprar o ingresso com antecedência, na bilheteria do próprio cinema ou pela internet.

Spoilers

Quem quer chegar ao cinema sem saber dos detalhes do filme tem que tomar muito cuidado com as redes sociais. A sorte é que elas contam com mecanismos que ajudam a fugir dos spoilers.

O Facebook tem o modo soneca, que esconde as publicações de pessoas ou de grupos por um tempo determinado. É ótimo para deixar de ver o que aquele seu amigo que gosta de mandar spoilers publica, sem precisar desfazer a amizade na rede.

O Twitter tem uma função para bloquear algumas palavras que você não quer ver. Você pode colocar na lista "Vingadores: Ultimato" e o nome dos super-heróis. Já o Instagram permite silenciar um usuário apenas pelo aplicativo pelo celular.

Se você não se incomoda com spoilers e quer ver o filme já sabendo o que acontece, o UOL Entretê publicou uma matéria com tudo o que acontece em "Vingadores: Ultimato".

Comida

Pipoca - REUTERS/David Mercado - REUTERS/David Mercado
Imagem: REUTERS/David Mercado

Com pouco mais de 3 horas de duração, "Vingadores: Ultimato" é o filme mais longo de todo o Universo Marvel no cinema. Então vá à sessão preparado, porque a fome vai bater em algum momento.

Banheiro

Como já dissemos, "Vingadores: Ultimato" tem mais de três horas de duração. E se der aquela vontade de ir ao banheiro no meio do filme? Um app chamado RunPee fez uma análise e revelou os melhores momentos para fazer xixi sem perder grandes detalhes do filme.

A primeira oportunidade é logo no começo, com cerca de 30 minutos de filme, quando a ação se passa em São Francisco. Depois, uma boa hora é uma saidinha na metade do filme, em uma cena com o Hulk na lanchonete. Por fim, a última chance acontece logo depois, quando Nova Jersey aparece.

Na hora final do filme, o melhor mesmo é segurar a vontade, já que o desfecho é eletrizante.

Fantasia

"Vingadores: Ultimato" é o filme ideal para ir fantasiado no cinema. Mas se você apostar no cosplay lembre-se que vai ter que ficar três horas sentado. Então escolha uma fantasia confortável e que não atrapalhe a visão de quem está atrás de você.