Topo

Criador de Thanos revela que fez participação especial em "Vingadores: Ultimato"

O quadrinista Jim Starlin (no centro) com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFreely - Reprodução/Facebook
O quadrinista Jim Starlin (no centro) com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFreely Imagem: Reprodução/Facebook

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/04/2019 10h54

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

"Vingadores: Ultimato", com suas três horas de duração, é um dos filmes com mais participações especiais da Marvel. Uma delas é o quadrinista Jim Starlin, que criou o vilão Thanos nas HQs, em 1973 -- ele falou sobre sua experiência no set em um post no Facebook.

Starlin aparece em uma cena no começo do filme, onde vemos o Capitão América (Chris Evans) liderando um grupo de apoio para pessoas que perderam entes queridos no "estalar de dedos" de Thanos, que aconteceu no final de "Guerra Infinita".

A cena é a mesma em que o codiretor Joe Russo aparece na pele de um personagem muito especial. Em suas redes sociais, Starlin mostrou fotos do set e disse que formou um laço de amizade com os roteiristas de "Ultimato", Stephen McFreely e Christopher Markus.

"Minha estreia no cinema. Me diverti muito com pessoas incríveis, como Christopher e Stephen", escreveu o quadrinista. "Quando eu não estava ocupado decorando minha única fala ou sendo maquiado, estava conversando com eles".

"Eles e o diretor Joe Russo foram excepcionalmente abertos comigo, e por isso eu sinceramente os agradeço. Apesar disso, tive que manter minha boca fechada por um ano e meio depois das filmagens", brincou ainda.