Topo

Quem vive, quem morre, quem volta: todos os spoilers de "Vingadores: Ultimato"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 19h08

Aqui é território de spoilers. Isso mesmo: se você for um dos fãs que está salivando para descobrir o que acontece em "Vingadores: Ultimato", este texto é todinho seu. As surpresas da trama, os vivos e os mortos e as participações especiais, tudo está aqui. Nas linhas a seguir, você terá munição para discutir o que já é um dos maiores filmes da história com a turma que adora entrar no cinema com o conforto de saber o que vai acontecer.

Vale, claro, um alerta vermelho: em hipótese alguma você deve discutir o que acontece em "Ultimato" com quem quer entrar no cinema e ter uma experiência virgem. Estragar a sessão dos colegas é MUITO FEIO! Então, se você não quer saber nada do que acontece em "Vingadores: Ultimato", obrigado pela audiência e adeus. Se você quer alimentar a mente com tudo que acontece no filme, vem com a gente!

.

.

.

.

Ainda aqui?

.

.

.

.

Última chance...

.

.

.

.

.

SPOILERS LEVES

O ponto de partida de "Ultimato" é Tony Stark e Nebulosa no espaço, 22 dias depois dos eventos de Guerra Infinita. É uma expansão do que foi mostrado no primeiro trailer: água, comida e oxigênio estão no fim, é difícil sair dessa vivos. Ah não ser, claro, que a Capitã Marvel surja para salvar o dia!

A trama gira em torno de viagens no tempo: para reverter as ações de Thanos em "Guerra Infinita", os Vingadores precisam recuperar as Joias do Infinito antes que elas tenham sido coletadas pelo titã.

Personagens de outros filmes da Marvel ressurgem em "Ultimato", como Frigga (René Russo), morta em "Thor: O Mundo Sombrio"; Alexander Pierce (Robert Redford), visto em "Capitão América: o Soldado Invernal"; Peggy Carter (Hayley Atwell), grande amor da vida do Capitão América; e a Anciã (Tilda Swinton), mentora do Doutor Estranho.

Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) ganha uma armadura para si, Resgate.

SPOILERS MÉDIOS

O filme abre com uma missão no espaço, com os Vingadores e a Capitã Marvel em busca de Thanos. O titã é decapitado por Thor, não antes de revelar que destruiu as joias! A ação de "Ultimato" se passa, então, cinco anos depois da morte de Thanos.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) abandonou a equipe e tem uma filha com Pepper Potts.

Bruce Banner e o Hulk são uma única pessoa, com a mente de Banner e os músculos do gigante verde.

Os Vingadores viajam no tempo até a Batalha de Nova York, durante o primeiro "Os Vingadores". Ao tentar recuperar as duas joias usadas no conflito, a equipe deixa Loki fugir usando o Tesseract.

Os Vingadores usam a manopla do infinito duas vezes. Na primeira, o Hulk quase morre ao reverter os efeitos dos atos de Thanos - mas todas as pessoas que viraram pó conseguem retornar.

Thanos descobre os planos dos Vingadores e ele mesmo viaja no tempo, para seu futuro e nosso presente, numa tentativa de recuperar a manopla. Ele enfrenta Thor, Capitão América e o Homem de Ferro.

Durante todo o filme, Thor está consumido pela culpa e se abandonou na bebida, perdendo o físico musculoso e retornando como um gorducho beberrão.

SPOILERS PESADOS

Durante a batalha com Thanos, o Capitão América se mostra digno e consegue erguer Mjolnir, o martelo de Thor, recuperado de outra linha temporal.

TODOS os heróis da Marvel, um exército que inclui todos os magos do planeta, as forças de Wakanda e a Valquíria (Tessa Thompson), surgem na batalha final épica.

A Viúva Negra (Scarlett Johansson) morre quando ela e o Ronin (Jeremy Renner) recuperam a Joia da Alma

O Homem de Ferro faz o sacrifício supremo e morre ao manipular as Joias do Infinito para deter Thanos.

Ao devolver as joias para seu lugar certo no tempo, o Capitão América decide não voltar para o presente, e sim ficar nos anos 40, onde finalmente ele constrói uma vida com Peggy. No presente, já bem velho, ele entrega seu escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie), que se torna assim o novo Capitão.

Não existe cena pós-créditos. Ao menos não que a gente tenha visto...

Confira um dos trailers de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento