Topo

Teoria de "Vingadores: Ultimato" sugere que Thanos pode fazer um segundo "estalo"

Thor (Chris Hemsworth) e Thanos (Josh Brolin) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Thor (Chris Hemsworth) e Thanos (Josh Brolin) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 09h31

O impacto do estalo de Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" foi chocante e será sentido, de fato, no desenrolar da sequência do filme, "Vingadores: Ulltimato", que encerra a atual saga da Marvel e estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de abril. Mas e se o próximo filme contar com um segundo estalo? Seria impactante.

Um usuário do fórum de discussões Reddit publicou uma teoria que não é das teorias mais bem resolvidas e sobram alguns buracos que a tornam difícil de ser colocada em prática, mas, se um estalar de dedos de Thanos fez tanto barulho, a ponto de sua fama surpreender os diretores Joe e Anthony Russo, não seria de se estranhar um segundo.

Para o usuário "SammyWalks", o desenrolar de um segundo estalo também teria consequências indesejadas. Por um lado, reverteria os efeitos do estrago feito por Thanos; por outro, seria feito à custa das vidas dos Vingadores originais.

O perfil alega que cada um dos Vingadores originais já viveu sua cota de dramas e que todos venceram o tempo, com seus problemas e com suas lutas. E que é o momento de eles partirem.

O problema da teoria é que não fica claro se os Vingadores voltariam no tempo e impediriam que o estalo de "Guerra Infinita" acontecesse - e o segundo estalo já custaria a vida dos heróis -, ou se Thanos faria outro estalo com a consequência defendida por "SammyWalks". A ideia dele é de que os Vingadores originais, já cansados, dariam espaço para a geração mais nova mostrar sua força para derrotar o vilão.

Apesar de parecer interessante e se basear em uma das ideias mais criativas e chocantes do filme anterior, o segundo estalo implicaria em sacrificar a vida dos heróis sem que eles tivessem garantia de que outras vidas não seriam perdidas neste processo.

A ideia de alguns dos Vingadores originais morrerem não é nova, especialmente porque os contratos de Robert Downey Jr., Chris Evans e Chris Hemsworth estão chegando ao fim. Há meses, especula-se que "Ultimato" possa ser o último filme a contar com o Capitão América -- o que se intensificou após uma publicação de Evans, que pareceu se despedir do personagem ao fim das gravações.