Topo

Chris Evans encerra "Vingadores 4" e pode ter sido seu último Capitão América

Chris Evans como o Capitão América em "Os Vingadores" - Divulgação
Chris Evans como o Capitão América em "Os Vingadores"
Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/10/2018 14h42

Após oito anos interpretando Steve Rogers, o Capitão América dos filmes da Marvel, Chris Evans está, ao que tudo indica, deixando o personagem. Nesta quinta-feira (4), o ator usou seu Twitter para se despedir das filmagens de "Vingadores 4".

"Oficialmente finalizei as filmagens de 'Vingadores 4'", escreveu o ator. "Foi um dia muito emotivo, para dizer o mínimo. Interpretar esse papel nos últimos oito anos tem sido uma honra. Para todo mundo na frente e atrás da câmera, além de todo mundo na plateia, obrigado pelas memórias! Eternamente grato".

Evans ainda não fez qualquer anúncio oficial de que tenha aposentado seu Capitão América, mas ele já tinha indicado em uma entrevista ao "The New York Times" que abandonaria o personagem após "Vingadores 4". "Eu quero desembarcar deste trem antes que alguém me jogue para fora", brincou o ator na ocasião.

O quarto filme do supergrupo da Marvel promete marcar outras despedidas. A batalha dos heróis contra o vilão Thanos (Josh Brolin), no entanto, ganhará um importante reforço no longa: o da Capitã Marvel (Brie Larson), que deve ser apresentada como a heroína mais poderosa do universo cinematográfico da editora.

A estreia de "Vingadores 4", que ainda não tem um nome oficial, está marcada para 2 de maio de 2019 no Brasil.