PUBLICIDADE
Topo

"Capitã Marvel" tem tributo a Stan Lee, cenas pós-crédito e ligação com "Ultimato"

Brie Larson como a Capitã Marvel - Reprodução
Brie Larson como a Capitã Marvel Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 09h20

A primeira exibição do filme "Capitã Marvel", ontem, em Los Angeles, trouxe alguns detalhes que, se não são exatamente spoilers, mostram um pouco do que esperar sobre o longa estrelado por Brie Larson. Os jornalistas que estiveram na sessão adiantaram o que há em termos de cenas pré e pós-créditos e até uma homenagem a Stan Lee.

Além de um mar de elogios ao enredo, à atuação de Brie Larson e ao que esperar de "Vingadores: Ultimato" depois desse filme, o que chamou atenção foi uma menção logo no começo a Stan Lee, que morreu no fim de 2018.

De acordo com Anna Klassen, que escreve sobre cinema para a "Newsweek" e para o Buzzfeed, entre outros, "'Capitã Marvel' abre com um tributo muito tocante a Stan Lee, que os fãs da Marvel vão amar". O quadrinista morreu em novembro do ano passado, aos 95 anos, por problemas respiratórios.

Sonaiya Kelley, do "Los Angeles Times", falou sobre as cenas bônus que apareceram após a exibição do longa e explicou um pouco da ligação com o universo Marvel e com a chegada de "Vingadores: Ultimato".

"'Capitã Marvel é um prequel eficiente para 'Vingadores', assim como foi o primeiro filme do Capitão América. Ele é pró mulheres sem ser exagerado, com cena pré [antes do filme] e cenas pós-créditos que me fizeram chorar e me deixaram arrepiada, respectivamente", afirmou ela. A cena anterior aos créditos, como Klassen adiantou, é o tributo a Stan Lee, no começo do filme.

"Há duas cenas pós-créditos que valem a pena ficar esperando e a expectativa para 'Ultimato' definitivamente é aumentada com este filme", completou Kelley.

"Capitã Marvel" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de março. "Vingadores: Ultimato" está programado para o dia 25 de abril, também nas salas do Brasil.

Geek