Topo

"Capitã Marvel" é sabotado em site de críticas por posições feministas de atriz

Brie Larson como Capitã Marvel - Chuck Zlotnick/Marvel Studios 2019
Brie Larson como Capitã Marvel Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios 2019

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/02/2019 09h09

"Capitã Marvel" só estreia nos cinemas em 7 de março, mas a página do filme no Rotten Tomatoes, site que reúne críticas profissionais e de espectadores para lançamentos, já foi invadida por internautas furiosos com as declarações de teor feminista dadas pela estrela Brie Larson em entrevistas.

A maioria das mensagens negativas deixadas por usuários do site parece se concentrar no esforço empreendido por Larson, durante a divulgação do filme, para que a equipe de jornalistas que cobriu o tema fosse igualmente dividida entre homens e mulheres.

"De repente, eu sinto que os Skrulls não são os inimigos, eu sou", escreveu um dos internautas, se referindo à raça de alienígenas que a Capitã Marvel vai enfrentar no filme. "Brie Larsen [sic] foi bem clara ao dizer que não quer tipos como eu na turnê de imprensa do filme".

"Eu nunca vou entender porque a Marvel decidiu escalar uma sexista e racista que direciona seu ódio a homens brancos. Se Robert Downey Jr. começasse a dizer que não se importa com a opinião de mulheres bancas, ou que não queria ser entrevistado por uma, as pessoas surtariam", comparou outro.

"Eu não veria esse pedaço de m**da de filme nem se me pagassem", ofendeu outro. "Estou farto da política de identidade tomando conta da cultura pop. Brie Larson poderia ser atropelada por um ônibus, e eu não derramaria uma lágrima".

"Não tenho interesse nenhum em assistir a um filme estrelado por uma 'feminazi' que odeia homens", completou mais um dos detratores.

As reações negativas são contrapostas por alguns posts positivos sobre o filme, no entanto. "É o filme que vai calar a boca dos machistas", comentou um dos internautas.

"Já dá para perceber que a Capitã Marvel será a heroína que não esperávamos, mas precisávamos", animou-se outro.

"Por que as pessoas já estão odiando, sendo que o filme nem saiu? Tenho certeza que será ótimo", rebateu mais um.

"Ao contrário das pessoas [que estão criticando o filme e Larson], eu acho que a mensagem de ativismo que 'Capitã Marvel' aparentemente quer passar é ótima. Eu acho que tomar uma posição como esta pode transformá-la em um ótimo modelo para garotas ao redor do mundo", definiu outro.