Topo

Brie Larson diz que "Capitã Marvel" é como "Indiana Jones feminina"

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/02/2019 13h44

Brie Larson falou, em entrevista para a revista "InStyle", sobre os motivos que a levaram a aceitar o papel de Carol Danvers, a heroína título de "Capitã Marvel", que chega aos cinemas em 7 de março.

"O que me fascinou sobre ela é que ela não pede desculpas por ser quem é. Eu acho que esse é um traço valioso, especialmente porque ela é uma mulher falha, que comete erros e quer compensá-los. Mas ela nunca se diminui para isso", comentou.

Larson compara a personalidade da heroína com a de Indiana Jones, famoso personagem de Harrison Ford, que fez sua estreia no cinema com o clássico "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981.

Harrison Ford em cena do filme "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984), de Steven Spielberg - Divulgação - Divulgação
Harrison Ford em cena do filme "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984), de Steven Spielberg
Imagem: Divulgação

A atriz diz que, quando conheceu a franquia "Indiana Jones", "sua cabeça explodiu". "Ele imediatamente se tornou o meu ideal, e eu não conseguia pensar em um equivalente feminino", disse.

"É claro que tínhamos Ripley em 'Alien', mas ela não tinha todo este espectro de ousadia e bom humor, mas também de ser meio que uma bagunça como pessoa. Isso não era permitido para as mulheres [no cinema]", continuou.

Por sentir a importância do papel, Larson se dedicou mais à preparação do que havia inicialmente planejado. A preparação física intensa da atriz gerou até um (agora famoso) vídeo em que ela empurra o jipe do seu treinador ladeira acima sozinha.

"O filme não vai ficar melhor porque eu fiz todo esse treinamento, mas fez diferença para mim", comentou a atriz. "Pareceu-me significativo e importante quebrar a barreira do que uma mulher musculosa e poderosa é capaz com o seu corpo".