PUBLICIDADE
Topo

Como o futuro de "Vingadores: Ultimato" pode estar ligado a "Capitã Marvel"?

Os Skrulls em cena de "Capitã Marvel" - Reprodução
Os Skrulls em cena de "Capitã Marvel"
Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 04h00

"Capitã Marvel" chega aos cinemas em março como o primeiro filme da heroína, enquanto "Vingadores: Ultimato" vai estalar os dedos no mês seguinte. Como fazem parte do mesmo universo cinematográfico, ambos os projetos estão interligados, mas há uma questão maior: qual vai ser o futuro da Marvel com o previsto fim de Thanos (Josh Brolin)?

O quarto filme dos "Vingadores" deve contar como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans) e Homem-Formiga (Paul Rudd) darão um jeito para derrotar o poderoso vilão. O grupo vai dispor da ajuda de Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel, que promete ser uma das principais responsáveis por salvar o universo do Titã Louco. 

Brie Larson como "Capitã Marvel". Filme chega aos cinemas brasileiros em 7 de março - Divulgação - Divulgação
Brie Larson como "Capitã Marvel"
Imagem: Divulgação

"Vingadores: Ultimato" encerra a terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel, que não para por aí. Após arrecadar bilhões de dólares nas bilheterias, o estúdio já tem planejado uma trama complexa para os próximos projetos, cuja nova fase começará em "Homem-Aranha: Longe de Casa", que estreia em julho.

Muitas teorias já rondam a internet e uma das mais fortes é que veremos uma adaptação da saga dos quadrinhos "Invasão Secreta", lançada entre 2008 e 2009, que traz como principais antagonistas os Skrulls, os vilões de "Capitã Marvel" que conseguem se transformar em qualquer pessoa, até mesmo em super-heróis. 

Jonathan Schwartz, produtor do filme estrelado por Brie Larson, deu uma dica durante entrevistas no set de filmagem de que "Invasão Secreta" foi tema de discussão. "Sim, falamos isso. Eu não veria este filme agora pensando: 'Quais destes heróis são Skrulls?'. Porque Carol é mais ou menos a primeira heroína a aparecer na Terra. Mas se estamos plantando sementes para filmes futuros? Sempre".

O que falam os quadrinhos?

"Invasão Secreta", crossover escrito pelo quadrinista Brian Michael Bendis, mostra como os Skrulls passaram anos estudando os heróis da Marvel e aprendendo a imitar seus poderes e trejeitos para conquistar a Terra. Aos poucos, eles passaram a se infiltrar em poderosas corporações, comprometendo tanto a S.H.I.E.L.D quanto os Vingadores.

A ameaça consegue se transformar em qualquer ser e ainda desenvolve técnicas de magia para que não sejam detectados. Tanto que o grupo só percebe que Elektra é de fato um Skrull disfarçado há anos quando ela é morta e seu corpo retorna ao estado natural.

Capa da HQ "Invasão Secreta" - Reprodução - Reprodução
Capa da HQ "Invasões Secretas"
Imagem: Reprodução

Os quadrinhos mostram que os Skrulls aproveitaram os eventos de "Guerra Civil", quando o relacionamento entre os heróis ficou estremecido, para aumentar suas influências. Por fim, Hank Pym e Mulher-Aranha foram desmascarados como os vilões e a vitória dos heróis só chega com um grande custo. A propaganda da Marvel na ocasião foi: "Em quem você confia?". 

Teoria no cinema

Muitos fãs já especulam como os Skrulls vão sair dos anos 90, período em que se passa "Capitã Marvel", para voltar décadas depois -- caso eles realmente voltem. Uma delas tem a ver com a própria heroína e com uma cena particular que vimos no trailer do longa.

Segundo analisou o usuário C_Kern, do fórum de discussões Reddit, Carol Danvers foi sequestrada pelos Skurlls e o trecho em que aparece sendo torturada faz parte da cena pós-créditos do filme. A ideia é que, quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) mandou um bip para ela no final de "Vingadores: Guerra Infinita", os Skrulls notaram o sinal e se transformaram na heroína para vir até a Terra.

A teoria acredita que a "heroína" vai chegar toda machucada no nosso planeta, fingindo que estava realmente em rota de fuga, e vai ganhar a confiança dos Vingadores ao lutar contra Thanos.  

Ainda não há nada confirmado pela Marvel. Inclusive as primeiras cenas de "Homem-Aranha: Longe de Casa" já suscitaram algumas questões, como a ausência de Tony Stark, e se o mundo sabe que houve o estalo de Thanos -- ou os Vingadores simplesmente voltaram ao tempo para "apagar" o momento.

Tantas teorias e discussões serão revitalizadas quando "Capitã Marvel" e "Vingadores: Ultimato" chegarem aos cinemas: 7 de março e 25 de abril, respectivamente.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado, o filme que estreia em 25 de abril é "Vingadores: Ultimato", e não "Vingadores: Guerra Infinita". O conteúdo foi corrigido.