Topo

TV Cultura anuncia que vai locar seus estúdios e um teatro em 2020

Foto área de instalações da TV Cultura - Fundação Padre Anchieta, em São Paulo - Divulgação
Foto área de instalações da TV Cultura - Fundação Padre Anchieta, em São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 12h47

A TV Cultura, emissora pública de TV no estado de São Paulo, anunciou hoje que vai negociar a locação de seus estúdios e de outras dependências para 2020.

Produtoras, artistas e empresas estão entre os potenciais interessados em alugar os imóveis no bairro da Água Branca (zona oeste da cidade de São Paulo). Também será disponibilizado o teatro Franco Zampari, que fica ao lado do metrô Tiradentes, no bairro do Bom Retiro (região central).

"A emissora, que tem sido procurada pelo mercado, especialmente para locações no início de 2020, disponibilizou um contato aos interessados, pelo telefone (11) 2182-3100 ou e-mail locacao@tvcultura.com.br", diz o informe da TV.

Netflix descartou parceria

Não rendeu frutos uma tentativa da TV Cultura de fazer uma parceria com a Netflix. A gigante do streaming, que chegou a ser visitada pelo governador João Doria em Los Angeles (EUA), descartou o interesse em uma parceria com a emissora.

A Netflix planeja investir R$ 350 milhões em conteúdo no Brasil em 2020. O investimento, segundo Adrien Muselet, diretor de aquisição de conteúdo do serviço de streaming, é fruto dos resultados obtidos com produções brasileiras: este ano, a plataforma lançou séries como Irmandade, O Escolhido, Coisa Mais Linda, Sintonia e uma nova temporada de 3%.

"Nos últimos anos, a aposta no conteúdo brasileiro começou com uma série, que foi o 3% [em 2016]. E hoje estamos falando em fazer séries, fazer filmes, e investir R$ 350 milhões de produção. Só cresceu desde então. O conteúdo brasileiro funciona muito bem no Brasil, e o que vemos é que, quando a história é muito boa e bem realizada, a tendência é funcionar também fora do Brasil", afirmou Muselet ao UOL.

Recentemente, foram anunciados dois filmes com Leandro Hassum e um reality show com Giovana Ewbank.