Netflix: Sintonia tem segunda melhor estreia para uma série no Brasil
Sintonia, a série da Netflix sobre três adolescentes da periferia de São Paulo, realmente encontrou seu lugar entre o público brasileiro. A empresa revelou hoje que a produção registrou a segunda melhor audiência para uma temporada de estreia no Brasil. A primeira colocada não teve seu nome revelado, já que a Netflix é notoriamente seletiva quanto aos números que divulga.
A informação sobre Sintonia foi revelada pela companhia em um relatório divulgado hoje aos seus investidores. A série, produzida e dirigida por Kondzilla, estreou no dia 9 de agosto e foi citada como um dos destaques da Netflix no terceiro trimestre, ao lado de produções como Stranger Things e La Casa de Papel (sobre as quais vamos falar mais abaixo).
Sintonia, aliás, já havia atingido números altos antes. O primeiro episódio da série, divulgado no YouTube, teve mais de cem mil visualizações em menos de três horas.
O recorde de Stranger Things
A Netflix ainda mostrou todo o poder de Stranger Things. A terceira temporada da série, que estreou em julho, já se tornou a mais assistida da plataforma, tendo sido vista por 64 milhões de lares em apenas 4 semanas.
A quarta temporada da produção dos irmãos Duffer já foi confirmada, mas ainda não tem previsão de estreia.
La Casa de Papel
A aguardada terceira parte de La Casa de Papel também foi bem recebida pelos espectadores. Segundo a Netflix, a série espanhola se tornou a série mais assistida entre os países que não têm o inglês como língua principal. A temporada foi vista por 44 milhões de lares nas quatro semanas seguintes ao seu lançamento.
Dentre esses lares, vale mencionar, 34 milhões assistiram à temporada nos sete dias seguintes à estreia — como a Netflix revelou ao UOL em primeira mão na época.
A quarta parte da série deve chegar ao serviço em janeiro de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.