Topo

Sabia que Alice Braga está em Sintonia? Veja 5 curiosidades sobre a série

Kondzilla com o trio de protagonistas de Sintonia: os atores Bruna Mascarenhas, Jottapê e Christian Malheiros - Divulgação
Kondzilla com o trio de protagonistas de Sintonia: os atores Bruna Mascarenhas, Jottapê e Christian Malheiros Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 04h00

Sintonia, série criada por Kondzilla para a Netflix, estreou há pouco mais de uma semana e já deixou a galera viciada em falar gírias da quebrada e cantar funk. Muita gente também já está afim de acionar o Badá para que a segunda temporada seja liberada logo, embora ela nem esteja confirmada oficialmente.

Enquanto as novidades não chegam, separamos 5 curiosidades sobre a série:

Tem Alice Braga

Alice Braga - Divulgação - Divulgação
A atriz Alice Braga é produtora executiva de Sintonia
Imagem: Divulgação

Apesar de não atuar na série, Alice Braga é uma das mentes por trás de Sintonia. Ela, o diretor Felipe Braga e a produtora Rita Moraes formam a Los Bragas, a produtora que ajudou Kondzilla a tirar do papel o seu grande projeto e entregá-lo à Netflix. Foi deles, por exemplo, a ideia de transformar em série o que Kond tinha pensado como um filme. A atriz, que é um dos rostos mais conhecidos do Brasil em Hollywood e já brilhou em outras séries da Netflix como Samantha! e A Rainha do Sul, emprestou seu talento como produtora executiva de Sintonia.

Duas Bruninhas

Christian Malheiros e Júlia Yamaguchi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Christian Malheiros e Júlia Yamaguchi com as crianças que fizeram a bebê Bruninha, filha deles em Sintonia
Imagem: Reprodução/Instagram

Bruninha, a bebê de Nando (Christian Malheiros) e Scheyla (Júlia Yamaguchi), não é só uma, e sim duas. A revelação veio em uma foto postada pela atriz Júlia Yamaguchi, a mãe da bebê na série, que mostra ela e Christian Malheiros com as duas crianças no colo, vestindo as mesmas roupinhas. O UOL conversou com a mãe das gêmeas na vida real, que contou que as meninas têm 2 anos e meio e se chamam Débora e Júlia Alves. Sintonia foi o primeiro trabalho das gêmeas, que se deram muito bem nas telas.

Rita seria outra atriz

Bruna Mascarenhas - Rafael Morse/Netflix - Rafael Morse/Netflix
Bruna Mascarenhas é a Rita em Sintonia, da Netflix
Imagem: Rafael Morse/Netflix

Antes mesmo de Sintonia começar a ser filmada, o elenco principal sofreu uma baixa. A atriz que faria Rita desistiu do papel e Bruna Mascarenhas foi escalada faltando só duas semanas para o início das filmagens. Bruna, que estava recém-chegada a São Paulo, passou por um treinamento intensivo para perder o sotaque do Rio de Janeiro e alinhar a química com Christian Malheiros (Nando) e Jottapê (Doni), que junto com ela formam o trio que protagoniza a série.

Vila Áurea não existe

Cena da série - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Sintonia foi filmada no Jaguaré, em São Paulo
Imagem: Divulgação/Netflix

A Vila Áurea da série não existe! As gravações foram feitas na favela do Jaguaré, em São Paulo, e também no Helipa. O nome escolhido foi em homenagem à mãe de Kondzilla, que se chamava Áurea. Ela morreu em 2008 e, com o seguro de vida, Kond comprou sua primeira câmera profissional e deu início aos seus trabalhos de direção. Hoje ele é dono do segundo maior canal de música do mundo no YouTube e fez de sua marca um verdadeiro império. Outra curiosidade é que o Guarujá (SP), cidade litorânea onde Kondzilla cresceu, também tem uma Vila Áurea.

Formiga também é MC

MC M10 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
MC M10 no clipe de Sentou e Gostou, versão funk de Old Town Road
Imagem: Reprodução/Instagram

Formiga, o traficante de drogas que é apaixonado por Rita, é MC na vida real. Antes de estrear em Sintonia, MC M10 já tinha gravado com MC Jottapê - o Doni da série - a versão funk de Old Town Road: Sentou e Gostou. Ele também tem outras músicas e, assim como Jottapê, trabalha como cantor de funk além de atuar.