Topo

Chuva, topless e clássicos: Como foi o segundo dia do Rock in Rio

Nem a chuva acabou com a animação do público no Rock in Rio 2019 - LUCIOLA VILELLA/UOL
Nem a chuva acabou com a animação do público no Rock in Rio 2019
Imagem: LUCIOLA VILELLA/UOL

Do UOL

29/09/2019 04h00

O segundo dia do Rock in Rio 2019 foi acompanhado por uma insistente chuva na Cidade do Rock que chegou a interromper as atividades dos brinquedos do parque de diversões, mas foi solenemente ignorada por uma grande quantidade de hits despejados por Foo Fighters, Weezer e Whitesnake. Do lado brasileiro, coube aos Titãs e uma certeira parceria entre CPM 22 e Raimundos a passear por sucessos do rock nacional. Já Jack Black e seu Tenacious D trouxeram bom humor e um convidado cheio de groove para seu show.

CPM 22 e Raimundos: forças unidas do rock nacional

A dobradinha das bandas CPM 22 e Raimundos abriu a programação de hoje no palco Mundo do Rock in Rio. Foi um dos shows mais agitados deste início de festival, emendando um setlist com alternância de sucessos de ambos os conjuntos e várias rodas no público. A dobradinha se provou pra lá de eficaz com um setlist certeiro de hits dos grupos.

Titãs + convidados e topless de Ana Cañas

O Titãs passeou por seus sucessos com ajuda de convidados de peso: Érika Martins, Edi Rock e Ana Cañas. Esta última, por sinal, roubou a cena. A cantora havia prometido que faria topless e não decepcionou. Antes do clássico Sonífera Ilha, Ana Cañas tirou seu sobretudo preto e uma peça dourada que cobria os seios, que ficaram apenas com corações prateados.

Jack Black <3 Júnior Groovador

Aconteceu! Depois de muita torcida pelo encontro de Jack Black e Júnior Groovador, a parceria entre o baixista brasileiro cheio de rebolado e o grupo Tenacious D deu certo. Rei do rebolado e propagador do bordão "vamos vencer na vida", Groovador roubou a cena e provocou uma epidemia de risadas e sorrisos na Cidade do Rock, onde tocou para seu maior público. Deixou o show consagrado.

Tico Santa Cruz freou ofensas a Bolsonaro

O Detonautas subiu ao palco Sunset ao lado do Pavilhão 9. O vocalista Tico Santa Cruz realizou discursos pelo amor e contra a intolerância, além de promover abraços e frear os gritos contra o presidente Jair Bolsonaro. Em certo momento, quando o público puxou o coro de "ei, Bolsonaro, vai tomar no c***", o vocalista do grupo pediu para que eles não "evocassem nenhuma energia negativa".

O bom e velho rock do Whitesnake

Solos de guitarra, poses de rockstar e muitos clássicos: o Whitesnake de David Coverdale entregou exatamente o que os fãs do bom e velho rock gostam. É claro, o veterano vocalista, aos 68 anos, está longe de seu auge e sofre para chegar nas notas mais altas, mas supriu todas as necessidades de seus fãs com hits como Love Ain't No Stranger, Is This Love e Here I Go Again.

David Coverdale se apresentando com o Whitesnake no palco Sunset do Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress - Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Foo Fighters: o infalível Dave Grohl

Nós avisamos: por mais que o Foo Fighters não tenha muitas novidades, seus shows no Brasil sempre são infalíveis. E a banda de Dave Grohl não decepcionou. Eles montaram um repertório invejável para qualquer headliner. Gastaram hits desde o minuto que pisaram no palco. Times Like These, Everlong, The Pretender e Best of You foram só algumas das canções entoadas em uníssono pelo público. Mesmo com a apresentação previsível e que repete praticamente todas as passagens do grupo pelo Brasil, o Foo Fighters gravou mais um belo capítulo na suas história com seus fãs brasileiros.

Público do Foo Fighters vai ao delírio com Best of You

UOL Entretenimento