Rock in Rio: Detonautas discursa por amor e freia gritos contra Bolsonaro
A banda carioca Detonautas levantou o público no palco Sunset do Rock in Rio 2019 neste sábado, com o Pavilhão 9 como convidado. O vocalista Tico Santa Cruz fez discursos pelo amor e contra a intolerância, além de promover abraços e frear os gritos contra o presidente Jair Bolsonaro. Em certo momento, quando o público puxou o coro de "ei, Bolsonaro, vai tomar no c***", o vocalista do grupo pediu para que eles não "evocassem nenhuma energia negativa".
O show começou com Mercador de Almas, Quando o Sol Se For e O Amanhã, música que contou com um longo discurso de Tico Santa Cruz citando Jesus Cristo e que culminou com um pedido para o público se abraçar.
"O Brasil vem passando por um momento de intolerância e de ódio, e a gente vai fazer um reequilíbrio dessa vibração aqui essa noite. O amor é a única revolução verdadeira", declarou o vocalista do Detonautas.
"Jesus Cristo não falou para fazer distinção entre classes, cores, credos, entre gays, entre índios, entre imigrantes. Jesus Cristo dizia 'ame ao próximo como a ti mesmo' e ponto final", completou.
Dividindo o palco com o Pavilhão 9, a banda apresentou um cover de Killing in the Name, do Rage Against the Machine. Antes de terminar o show, o público fez gritos contra o presidente Jair Bolsonaro: "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*", mas Tico Santa Cruz interveio. "Não vamos evocar nenhuma energia negativa".
O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São 14 horas de shows por dia, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. Neste segundo dia do festival, as atrações no palco Mundo são Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. No palco Sunset, Whitesnake, Titãs, Detonautas e Ego Kill Talent agitam a galera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.