Topo

Rock in Rio: Detonautas discursa por amor e freia gritos contra Bolsonaro

Do UOL

28/09/2019 18h02

A banda carioca Detonautas levantou o público no palco Sunset do Rock in Rio 2019 neste sábado, com o Pavilhão 9 como convidado. O vocalista Tico Santa Cruz fez discursos pelo amor e contra a intolerância, além de promover abraços e frear os gritos contra o presidente Jair Bolsonaro. Em certo momento, quando o público puxou o coro de "ei, Bolsonaro, vai tomar no c***", o vocalista do grupo pediu para que eles não "evocassem nenhuma energia negativa".

O show começou com Mercador de Almas, Quando o Sol Se For e O Amanhã, música que contou com um longo discurso de Tico Santa Cruz citando Jesus Cristo e que culminou com um pedido para o público se abraçar.

"O Brasil vem passando por um momento de intolerância e de ódio, e a gente vai fazer um reequilíbrio dessa vibração aqui essa noite. O amor é a única revolução verdadeira", declarou o vocalista do Detonautas.

"Jesus Cristo não falou para fazer distinção entre classes, cores, credos, entre gays, entre índios, entre imigrantes. Jesus Cristo dizia 'ame ao próximo como a ti mesmo' e ponto final", completou.

Dividindo o palco com o Pavilhão 9, a banda apresentou um cover de Killing in the Name, do Rage Against the Machine. Antes de terminar o show, o público fez gritos contra o presidente Jair Bolsonaro: "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*", mas Tico Santa Cruz interveio. "Não vamos evocar nenhuma energia negativa".

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São 14 horas de shows por dia, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. Neste segundo dia do festival, as atrações no palco Mundo são Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. No palco Sunset, Whitesnake, Titãs, Detonautas e Ego Kill Talent agitam a galera.