Topo

Baixista brasileiro notado por Jack Black sonha com Rock in Rio e quer conhecer Flea

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 11h00

Se você é hard user de internet provavelmente já tinha visto um vídeo em que o baixista rouba a cena de uma apresentação de uma banda de forró na TV. É Júnior Groovador, o baixista que também é conhecido por suas versões forró de grandes sucessos internacionais. A atenção que ele ganhou foi tamanha que um de seus vídeos chegou a Jack Black. O ator e comediante famoso por Escola do Rock e Jumanji está atrás do brasileiro antes de vir para cá com a sua banda, o Tenacious D, que se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio no próximo dia 28.

can someone please put me in touch with Júnior Bass Groovador??

Uma publicação compartilhada por Jack Black (@jackblack) em

Até ontem, quando Júnior Groovador conversou com o UOL por telefone direto de Natal, o contato ainda não tinha acontecido. "É o primeiro artista internacional que quer me ver, me conhecer. Nós ainda não tivemos um diálogo porque muita gente está me mandando mensagem. Talvez ele tenha entrado em contato comigo e eu nem vi", explica o músico, que fez questão de mandar um alô pro gringo usando seu bordão. "Eu passei uma mensagem pra ele dizendo: 'Oi, estou aqui. Vamos groovar, vamos vencer na vida'."

O vídeo que chamou a atenção de Jack Black é uma versão suingada de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, de autoria do canal Vesgo do YouTube. Com 35 anos de idade e 15 anos de carreira, Júnior começou a tocar baixo na igreja, ainda adolescente. Foi para lá que sua mãe o levou para ver se dava um jeito no menino que gostava de rock n' roll e tinha um jeito "psicodélico", como o próprio descreve. Desde aquele época, o potiguar já era apaixonado por Red Hot Chili Peppers, outra banda que se apresenta no Rock in Rio esse ano. Só a possibilidade de ir ao festival e ver de perto tantos ídolos já o anima.

"É o meu maior sonho desde criança. Eu sou apaixonado por bandas de rock como Queen, Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers. Eu tenho uma influência muito louca do Flea [baixista do Red Hot]. São artistas que eu assistia na minha televisãozinha pequena, batalhava pra comprar os CD deles, então tudo era uma luta. E hoje a ficha ainda não caiu. Porque é um sonho para mim tocar em um palco gigantesco no Rio de Janeiro", conta o músico que toca em uma banda local de Natal.

Kyle Gass e Jack Black - Josh Brasted/FilmMagic - Josh Brasted/FilmMagic
Kyle Gass e Jack Black, do Tenacious D, em show no Lollapalooza Chicago
Imagem: Josh Brasted/FilmMagic

Além do empurrãozinho de Jack Black, que reacendeu a busca pelos vídeos e pelo nome de Júnior Groovador na internet, o baixista também conta com o apoio de outros artistas, entre eles Dinho Ouro Preto, que também toca no Rock in Rio. "Claro, cara. Vamos agitar isso aí", comentou o vocalista do Capital Inicial em inglês na postagem do músico do Tenacious D. Dinho ainda conseguiu o telefone de Júnior e enviou para o músico norte-americano.

Se Júnior Groovador vai subir no palco com Jack Black no dia 28 e conhecer Flea no dia 3 de outubro, só quem estiver no Rock in Rio saberá, mas os fãs do baixista já estão na campanha. "Estou esperando a oportunidade. As TVs locais já estão me chamando, portais me entrevistando e meus fãs também estão fazendo campanha para que o Jack Black faça uma participação comigo. As pessoas querem que o Groovador faça um show com ele no Rock in Rio."