Topo

Festival de Veneza é confirmado para setembro

Festival de Veneza de 2019 - Alberto Pizzoli/AFP/Getty Images
Festival de Veneza de 2019 Imagem: Alberto Pizzoli/AFP/Getty Images

Giselda Vagnoni

De Roma

24/05/2020 13h05

O Festival de Cinema de Veneza ocorrerá conforme o planejado, no início de setembro, disse o governador da região que cerca a cidade italiana, Luca Zaia, neste domingo, à medida que a disseminação do novo coronavírus diminui no país.

Organizado pela empresa Bienal de Veneza, o festival de cinema da cidade italiana é o mais antigo do mundo. Em janeiro, foi anunciado que Cate Blanchett comandaria o júri principal da sua 77ª edição.

Menos filmes?

Devido à interrupção da indústria cinematográfica em todo o mundo para limitar a propagação do vírus, o festival provavelmente terá menos produções, disse Zaia, que também é membro do conselho da Bienal de Veneza.

O Festival de Cannes foi forçado a adiar sua última edição em maio por causa da pandemia. Ao anunciar o cancelamento do evento físico, a organização de Cannes deu a entender que faria parcerias com outros festivais, incluindo Veneza, para exibir alguns longas de sua seleção.

Coronavírus

A Itália planeja suspender todas as restrições de viagens a partir de 3 de junho, e os viajantes dos países da União Europeia poderão entrar no país sem ter que cumprir quarentena.

Um dos países mais atingidos pela covid-19, a Itália teve, ao todo, mais de 229 mil casos da doença e mais de 32 mil mortes. Na última atualização diária, o país registrou 531 novos casos e 50 mortes.