Festival de Veneza é confirmado para setembro
O Festival de Cinema de Veneza ocorrerá conforme o planejado, no início de setembro, disse o governador da região que cerca a cidade italiana, Luca Zaia, neste domingo, à medida que a disseminação do novo coronavírus diminui no país.
Organizado pela empresa Bienal de Veneza, o festival de cinema da cidade italiana é o mais antigo do mundo. Em janeiro, foi anunciado que Cate Blanchett comandaria o júri principal da sua 77ª edição.
Menos filmes?
Devido à interrupção da indústria cinematográfica em todo o mundo para limitar a propagação do vírus, o festival provavelmente terá menos produções, disse Zaia, que também é membro do conselho da Bienal de Veneza.
O Festival de Cannes foi forçado a adiar sua última edição em maio por causa da pandemia. Ao anunciar o cancelamento do evento físico, a organização de Cannes deu a entender que faria parcerias com outros festivais, incluindo Veneza, para exibir alguns longas de sua seleção.
Coronavírus
A Itália planeja suspender todas as restrições de viagens a partir de 3 de junho, e os viajantes dos países da União Europeia poderão entrar no país sem ter que cumprir quarentena.
Um dos países mais atingidos pela covid-19, a Itália teve, ao todo, mais de 229 mil casos da doença e mais de 32 mil mortes. Na última atualização diária, o país registrou 531 novos casos e 50 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.