Cannes desiste de evento físico e exibirá filmes em festivais de outono
A organização do Festival de Cannes descartou qualquer possibilidade de realizar uma edição física do festival em 2020 e anunciou que vai apresentar seus filmes em parceria com outros festivais internacionais no outono europeu, no final do segundo semestre.
Segundo a revista "Variety", a decisão veio em meio às incertezas da pandemia do coronavírus. "Hoje, uma edição física parece complicada de organizar, então vamos avançar no anúncio dos filmes selecionados até o início de junho", disse um porta-voz do festival à publicação.
Conforme já havia dito o diretor do festival, Thierry Fremaux, uma lista de filmes cujos lançamentos estavam previstos para Cannes será anunciada e vão receber uma classificação "Cannes 2020". No final do ano a organização pretende inciar as escolhas para o festival de 2021.
Os filmes listados agora vão aparecer em festivais de cinema como os de Toronto, Veneza, Angoulême, Nova York, entre outros.
Entre os dias 22 a 26 de junho acontece o Mercado do Filme de Cannes, reunindo virtualmente agentes e distribuidores.
O Festival de Veneza ainda não bateu o martelo sobre a edição 2020, inicialmente remarcada para setembro, e seu destino, segundo a "Variety", deve ser anunciado até o final de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.