Festival de Cinema de Toronto cogita opções digitais por causa da pandemia
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) passou a considerar opções digitais para a realização do evento. De acordo com a Variety, a equipe responsável pela premiação já começou a desenvolver alternativas virtuais ou de streaming.
O TIFF ocorre tradicionalmente no início de setembro, com uma programação de quase 300 filmes. Ao contrário de outros festivais, que foram forçados a serem cancelados ou adiados por causa da pandemia, a equipe disse estar comprometida em oferecer o evento em sua data original, mesmo que isso signifique que ele ocorra sem nenhum espectador.
Mantendo suas datas e pensando nos planos de contingência com antecedência, o Festival Internacional de Cinema de Toronto visa a mostrar como o evento pode acontecer neste ano.
"Adiar definitivamente não é uma possibilidade sobre a mesa agora. [Com base em] tudo o que estamos aprendendo, as coisas podem piorar em outubro ou novembro, se houver uma segunda data", disse a diretora executiva e codiretora do TIFF, Joana Vicente.
Apesar de estarem otimistas com a realização do festival de maneira "híbrida", o TIFF tem o projeto "Stay-at-Home Cinema" ("Cinema em Casa", em português), em parceria com o serviço de streaming canadense Crave, para oferecer filmes recentes e clássicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.