Cate Blanchett será presidente do júri do Festival de Veneza 2020
Resumo da notícia
- Cate Blanchett será a presidente do júri do Festival de Veneza
- 77ª edição do evento ocorre entre os dias 2 e 12 de setembro
A atiz Cate Blanchett foi anunciada hoje como presidente do júri principal do 77º Festival de Veneza, que ocorre entre os dias 2 e 12 de setembro de 2020. O júri decide o ganhador do prestigiado Leão de Ouro, além de outros prêmios. A informação é do The Hollywood Reporter.
"Todos os anos eu fico ansiosa para ver a seleção do Festival de Veneza", comentou Blanchett em comunicado oficial após o anúncio. "Todos os anos eu me vejo surpresa. Este é o festival mais atmosférico do mundo — uma celebração da mídia provocativa e inspiradora que é o cinema".
"É um privilégio e um prazer ser a presidente do júri este ano", completou. Blanchett sucede a cineasta argentina Lucrecia Martel, que presidiu o júri em 2019, dando o Leão de Ouro a Coringa.
Outros nomes que serviram como presidente do júri do evento em anos recentes incluem Guillermo Del Toro, Annette Bening, Sam Mendes, Alfonso Cuarón, Bernardo Bertolucci, e Quentin Tarantino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.