Coringa vence o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza
Coringa pode não ter chegado ainda ao público, mas já é um sucesso. No Festival de Veneza 2019, o longa-metragem do diretor Todd Phillips venceu o Leão de Ouro, o principal prêmio do evento.
O filme protagonizado por Joaquin Phoenix vem se destacando entre os críticos e foi ovacionado durante a exibição em Veneza. Cogita-se ainda que ele seja um dos favoritos para o Oscar no próximo ano.
J'Accuse, ou An Officer and a Spy, de Roman Polanski, venceu o Grande Prêmio do Júri, considerado o segundo maior prêmio.
O diretor sueco Roy Andersson ganhou o Leão de Prata de Melhor Diretor por seu filme About Endlessness, embora não estivesse presente para receber o prêmio.
Luca Martinelli ganhou o prêmio de Melhor Ator por Martin Eden. Ariana Ascaride ganhou Melhor Atriz por Gloria Mundi. Ji Yuan Tai Qi Hao ganhou o Melhor Roteiro por seu filme de animação No. 7 Cherry Lane. E Toby Wallace ganhou o Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Novo Talento pelo filme Babyteeth.
O júri deste ano foi liderado por Lucrecia Martel, juntamente com Mary Harron (substituindo Jennifer Kent), Piers Handling, Stacy Martin, Rodrigo Prieto, Tsukamoto Shinya e Paolo Virzi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.