Topo

Nightmare Alley: Cate Blanchett pode estrelar filme de Del Toro com Bradley Cooper

Cate Blanchett no BAFTA 2019 - AFP
Cate Blanchett no BAFTA 2019 Imagem: AFP

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 14h20

Cate Blanchett está em negociações para assumir um papel em Nightmare Alley, o próximo filme de Guillermo Del Toro, cineasta vencedor do Oscar por A Forma da Água. Caso a escalação se confirme, Blanchett se juntaria a Bradley Cooper no elenco.

Cooper, por sua vez, entrou no lugar de Leonardo DiCaprio, que abandonou o projeto recentemente. As filmagens devem acontecer nos primeiros meses de 2020, segundo o site da Variety.

Del Toro vai dirigir a partir de roteiro que escreveu junto com Kim Morgan (O Quarto Proibido). Night Gallery é uma adaptação do livro de mesmo nome, lançado 1946 por William Lindsey Graham.

Na trama, acompanhamos Stan Carlisle (Cooper), que se junta a um circo e aprende com a "vidente" Zeena como enganar os clientes. Depois de engatar romance com a jovem Molly Cahill e fugir do circo, ele ganha fama com as habilidades aprendidas, mas logo a fraude dos dois é exposta.

A obra de suspense já foi adaptada para o cinema antes, em 1947, com direção de Edmund Goulding. No filme batizado de O Beco das Almas Perdidas, que se tornou um clássico cult entre os fãs do gênero, Tyrone Power viveu o papel de Stan.