Cate Blanchett viverá em minissérie advogada que lutou contra avanço do feminismo nos EUA
Cate Blanchett vai interpretar Phyllis Schlafly na minissérie "Mrs. America", da emissora FX, segundo informação da revista "Variety".
Blanchett, assumindo o seu primeiro grande papel na TV, vai encarnar a personagem da vida real, uma dona de casa que, graças às suas opiniões controversas sobre o feminismo e o movimento LGBTQ+, ficou famosa nos Estados Unidos.
Ela acabou se formando em direito e usando o diploma para tentar impedir avanços legislativos do movimento feminista. Schlafly permaneceu na ativa como comentarista em canais conservadores até sua morte, em 2016, aos 92 anos de idade.
A minissérie da FX vai tentar mostrar como as reações à "segunda onda" do movimento feminista, encarnada por personagens como Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, moldou o movimento conservador da atualidade.
"Eu estou animada para mergulhar nesse material, e sinto que não poderia haver momento mais oportuno para olhar para as muitas camadas desse momento histórico que vamos retratar", comentou Blanchett em comunicado oficial.
Dahvi Waller, veterana de séries como "Mad Men" e "Halt and Catch Fire", vai conduzir "Mrs. America" para a FX. Ainda não há previsão de estreia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.