Topo

Cameron Boyce: Fãs homenageiam ator no dia em que faria aniversário

O ator Cameron Boyce - Instagram/Reprodução
O ator Cameron Boyce Imagem: Instagram/Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 12h00

Cameron Boyce completaria 21 anos hoje e ganhou diversas homenagens de fãs em suas redes sociais. O ator, que morreu no ano passado após uma convulsão, se tornou uma das maiores estrelas do Disney Channel e seu legado ainda é lembrado.

Nas redes, fãs nacionais e internacionais deixaram palavras de carinho para ele.

Alguns, inclusive, fizeram homenagens elaboradas e deixaram textos carinhosos em memória do ator. "Você deixou pegadas para a gente seguir. Nunca em minha vida eu ia querer dizer 'descanse em paz' para alguém que mantive em meu coração por tanto tempo", declarou uma fã.

"Cameron, eu sinto saudades, sinto muitas saudades de você. Eu sei que você nunca me conheceu, e nunca te conheci pessoalmente, mas sentia que conhecia. Você era uma alegria, uma luz nesse mundo", disse outro.

O próprio Disney Channel usou o dia para homenagear o ator, relembrando momentos marcantes que ele teve em produções do canal.

Fãs ressaltaram também como Cameron esteve presente em suas infâncias, uma vez que ele fez vários trabalhos voltados para o público infantojuvenil.

Carreira

Cameron Boyce começou cedo na vida artística. Com 8 anos, ele já aparecia em filmes como "Espelho do Medo" e "Controle Absoluto". Ele ainda fez aparições em séries como "General Hospital" e em um clipe da banda Panic! At the Disco. No cinema, ele também dividiu cenas com Adam Sandler no filme "Gente Grande".

Mas foi mesmo no Disney Channel que o ator foi alçado ao estrelato, tendo participado de produções como "Boa Sorte, Charlie!" e "No Ritmo", até ganhar um personagem de destaque na série "Jessie".

Em 2015, ele foi escalado para o filme "Descendentes", que se tornou um verdadeiro fenômeno no canal e ganhou duas sequências. Cameron gravou o terceiro filme da série antes de sua morte. O longa, "Descendentes 3", contou com uma homenagem para ele.