Topo

Estrela da Disney, ator Cameron Boyce morre aos 20 anos

Cameron Boyce como Carlos De Vil em Os Descendentes 3 - Divulgação
Cameron Boyce como Carlos De Vil em Os Descendentes 3
Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 07h25

Cameron Boyce, ator conhecido por produções da Disney como Descendentes, morreu ontem, aos 20 anos.

Segundo a família, o ator morreu durante o sono após ter uma convulsão, ligada a uma "condição médica preexistente".

"É com profundo pesar que relatamos que esta manhã perdemos Cameron", disse um porta-voz dos familiares. "Ele morreu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente pela qual ele estava sendo tratado. O mundo agora está, sem dúvida, sem uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito viverá através da bondade e compaixão de todos que o conheceram e amaram".

O Disney Channel também lamentou a morte do ator em comunicado oficial. "Desde pequeno, Cameron Boyce sonhava em compartilhar seus extraordinários talentos artísticos com o mundo. Quando jovem, ele foi alimentado por um forte desejo de fazer a diferença na vida das pessoas através de sua trabalho humanitário".

Cameron Boyce (o segundo da direita para a esquerda) poderá ser visto também na série Paradise City - Divulgação - Divulgação
Cameron Boyce (centro) poderá ser visto também na série Paradise City
Imagem: Divulgação

"Ele era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa extraordinariamente carinhosa e atenciosa e, acima de tudo, era um filho, irmão, neto e amigo amoroso e dedicado. Nós oferecemos nossas mais profundas condolências à sua família, companheiros de elenco e colegas e se juntam a seus milhões de fãs em luto por sua morte prematura. Ele será muito sentida".

Ex-colegas de canal de Boyce, como Raven Symoné e Gregg Sulkin, foram às redes sociais para prestar homenagens ao ator, assim como Adam Sandler, com quem o ator contracenou em Gente Grande.

Boyce ainda poderá ser visto mais uma vez em Descendentes 3, que chega à TV brasileira no dia 9 de agosto. Na popular franquia, ele interpreta Carlos De Vil, filho da vilã Cruela De Vil, de 101 Dálmatas. Ele também já havia completado as filmagens da série Paradise City e do filme Runt e estava escalado para a comédia Mrs Fletcher, da HBO.

Um dia antes de sua morte, o ator havia postado em seu Instagram uma foto em preto e branco. A publicação já conta com quase 2 milhões de curtidas, e vários comentários de fãs lamentando.

@i_d

A post shared by Cameron Boyce (@thecameronboyce) on

Veterano

Cameron Boyce começou cedo na carreira artística. Ele estreou nos cinemas aos 8 anos, nos filmes Espelho do Medo e Controle Absoluto, de 2008. No mesmo ano, apareceu na TV pela primeira vez em General Hospital: Night Shift, série derivada da tradicional novela americana, em em vídeo da banda Panic! Ate the Disco.

Cameron Boyce com Adam Sandler no filme "Gente Grande 2" - Divulgalção - Divulgalção
Cameron Boyce com Adam Sandler no filme "Gente Grande 2" (2013)
Imagem: Divulgalção

Em 2010, ele atuou com Adam Sandler em Gente Grande. A produção abriu as portas para o Boyce, que no ano seguinte começou a ser escalado em produções do Disney Channel. Ele participou de episódios de Boa Sorte, Charlie! e No Ritmo antes de estrear como Luke Ross em Jessie, série que ficou no ar de 2011 a 2015 e que o tornaria conhecido do grande público.

Em 2015, o ator foi escalado como Carlos em Descendentes, telefilme centrado na vida dos filhos dos vilões da Disney. A produção se tornou um fenômeno de público, projetando ainda mais o nome do ator. Seu primeiro protagonista veio em 2015, na série Guia de um Gamer para Quase Tudo, que ficou no ar por duas temporadas.

Além de sua carreira artística, Boyce também era engajado em causas sociais. Ele estava envolvido com a ONG Thirst Project, que fornece água potável a comunidades carentes.