Topo

15 momentos pitorescos das lives que você jamais veria em um show normal

Gusttavo Lima cospe cerveja durante live - Reprodução
Gusttavo Lima cospe cerveja durante live Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 04h00

As lives de cantores brasileiros vêm fazendo barulho na internet durante a quarentena.

E é possível explicar esse sucesso em dois pontos.

  1. Fãs isolados pelo país estão tendo acesso a apresentações inéditas, a que dificilmente teriam a chance de assistir;
  2. Os shows são bem mais descontraídos, improvisados e cheios de gafes do que os próprios cantores gostariam. E nós podemos provar.

Veja a seguir 15 momentos pitorescos que aconteceram durante algumas lives.

Ludmilla

Queda molhada

Você já deve visto muitos músicos escorregando no palco e se esborrachando no chão durante shows. É comum. Mas Ludmilla deu passo além. Ao cantar "Planos Impossíveis", de Manu Gavassi, a funkeira pisou em falso, fez cara de desespero e despencou para dentro da própria piscina. A apresentação obviamente precisou ser interrompida.

Marília Mendonça

Esqueceu letra, mas foi atrás

Marília Mendonça esqueceu metade da letra do hit "De Quem É a Culpa?" e ficou com vergonha. Ela parou a música, admitiu que estava emocionada e ainda deu um Google para lembrar e terminar a cantoria. Acontece.

Sandy e Junior

Momonas vivem

A live foi "família", sem palavrão ou bebedeira, mas teve seus momentos bizarros, sim. Por exemplo, quando os irmãos brincaram cantarolando "Chopis Centis", dos Mamonas Assassinas. Fãs dos anos 1990 foram à loucura.

Ciúme de você?

Sandy ainda trocou mensagens ao vivo e até ligou para o amigo Rodrigo Santoro, que atuou com ela na novela "Estrela-Guia". Sandy entregou o apelido dele, "Charlão". O marido Lucas Lima, também presente na live, demonstrou ciúmes, aparentemente em tom de brincadeira. Mas nunca saberemos a verdade.

Gusttavo Lima

Filho com medo de drone

Momento fofura, mas ainda assim inusitado: o filho do cantor apareceu na live e ficou paralisado quando avistou o drone da transmissão voando do lado de fora casa. "Precisa ter medo, não. Ele é bonzinho", disse Lima. "Vai embora", bradou o garoto em direção ao aparelho.

Isolando o celular

Empolgado com o sucesso da transmissão, Gusttavo resolveu comemorar jogando os braços para o alto, mas o celular acabou voando junto. E foi longe. "Ainda mais nessa quarentena, que não estou fazendo show, como vou arrumar dinheiro para comprar outro?", brincou. Até parece que vai faltar grana.

Cuspindo cerveja

A transmissão do sertanejo, por sinal, levantou a polêmicas das lives patrocinadas por bebidas. Mas o fato é que Gusttavo fez uma propaganda um tanto quanto estranha depois de beber cerveja na garrafa. A imagem abaixo fala por si só.

Raça Negra

Amor gelado

O cantor Luiz Carlos entregou aos fãs uma live bem "soltinha", com várias pérolas vindas do pagode e do consumo de álcool. Sem a companhia dos colegas de grupo, chegou a abraçar a geladeira do patrocinador e disse que o eletrodoméstico lembrava uma antiga namorada.

Tocando música errada

Por sinal, o show, que teve instrumental de playback, não parecia muito bem ensaiado. Luiz Carlos iria cantar "Jeito Felino", e a banda começou, mas ele achou que a música estava errada e reclamou em alto e bom som, do melhor jeito possível.

Cornetando cantoria de Neymar

Neymar foi um dos famosos que mandaram recados e sugestão de música do Raça Negra em vídeo gravado. E o craque do PSG não passou impune às cornetas de Luiz ao dar uma palhinha em seu pedido.

Bruno e Marrone

Marrone pistola

Bruno e Marrone protagonizaram um show de "surrealismo liverístico": gargalhadas, bebida, letras esquecidas e até a história sobre um homem que tinha um testículo só. Aparentemente, Marrone não curtiu tantos abusos do amigo. A cara dele no vídeo abaixo diz tudo.

Bruno criticando ricos

Bruno também resolveu falar sobre política, e causou polêmica. Primeiro, disse que é preciso chegar a um meio-termo entre comunismo e capitalismo. "Eu acho que tem que ser mais equilibrado, tem cara que tem dinheiro aí pra quinhentas encarnações pra frente, não tem necessidade, só vive 70 anos."

Mas hein?

Depois de ganhar aplausos de fãs mais centristas e alinhados à esquerda, surpreendeu novamente ao mandar o slogan do governo Jair Bolsonaro.

Roberto Carlos

Acendendo vela e cortando bolo

Conhecido por controlar cada detalhe de seus shows, o cantor fez live no dia de seu aniversário de 79 anos, em estúdio, e ganhou bolo. Mas nem tudo deu 100% certo. As velas —apenas duas— vieram apagadas, e ele mesmo precisou acendê-las. Fora que assistir a RC cortando um pedaço de bolo já é bastante pitoresco em si.

Joelma

Só na vassourinha

A rainha do Calypso cantou, tomou açaí em frente às câmeras e foi mais uma vez "gente como a gente" na pandemia, mostrando uma estranha desenvoltura ao dançar com uma vassoura.