Topo

Ludmilla abraça o pagode em novo EP: 'Relação forte com o samba'

Ludmilla lança EP de pagode e comemora aniversário hoje - Chico Cerchiaro/Divulgação
Ludmilla lança EP de pagode e comemora aniversário hoje Imagem: Chico Cerchiaro/Divulgação

Leonardo Rodrigues e Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 04h00

Ludmilla é famosa pelo funk, mas nunca negou sua paixão pelo pagode. E hoje, bem no dia em que comemora seu aniversário de 25 anos, ela lança seu primeiro EP dedicado ao gênero: o "Numanice", que mistura quatro músicas inéditas com duas regravações (uma de "Te Amar Demais", de Sodré, e outra de "Pôr do Sol na Praia", música da cantora com Silva).

Gravar um álbum de pagode e manter a data do lançamento, em plena pandemia de Covid-19, foram decisões naturais para a cantora.

A data desse EP sempre esteve marcada para o meu aniversário e eu quis mantê-la para trazer amor, leveza e carinho para as pessoas nesse momento difícil. Comecei a cantar em rodas de samba da minha família desde cedo, então tenho uma relação muito forte com a música e com o samba desde que me entendo por gente.

Capa do EP 'Numanice', de Ludmilla - Divulgação - Divulgação
Capa do EP 'Numanice'
Imagem: Divulgação

O pagode, para Lud, não está muito longe do funk. "São músicas populares, que vêm de comunidades e passam histórias do que a gente vive, do que a gente viveu", diz. Há, claro, algumas diferenças, mas elas não afetaram tanto o modo de trabalho da cantora.

A diferença é o andamento da música, o batuque. Composição em si para mim não tem a ver com os gêneros, mas com o que eu sinto naquele momento, com as mensagens que quero passar em cada canção

Pagodes para a vida

Ludmilla tem três músicas de pagode que marcaram sua vida: "Faz Uma Loucura Por Mim", de Alcione; "Beija-Me", de Zeca Pagodinho; e "Teu Segredo", do grupo Vou Pro Sereno. "Tive a oportunidade de regravá-las recentemente e foi muito especial. São melodias que marcaram minha história e que carregam muito de mim", conta.

Na quarentena

Contra o tédio da quarentena, Lud tem feito muitas coisas —inclusive descobrir com a mulher, Brunna Gonçalves, que a prótese de silicone brilha com a lanterna do celular. "Você viu? Brunna descobriu e foi muito engraçado".

Mas não só: "Tenho aproveitado a quarentena para colocar as séries em dia, estudar mais inglês e aprender sobre produção musical por meio de aplicativos".

E, claro, vêm mais lives por aí. A cantora fará uma hoje, em seu canal no YouTube, e prepara outra para ser exibida pelo canal Multishow.

9 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Charles Borges da Silva

Já ta virando um pato. Faz de tudo um pouco mas nada realmente bom.

Luiz Hecker

Mais uma cantora sem alma, vai pro lado q der mais $$$

publicidade