Topo

Jackson Browne, estrela do rock de 71 anos, está com covid-19

Cantor fez participação em um festival em Nova York e fará turnê prevista para maio - Reprodução / Twitter @JacksonBrowne
Cantor fez participação em um festival em Nova York e fará turnê prevista para maio Imagem: Reprodução / Twitter @JacksonBrowne

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 11h13

O cantor Jackson Browne foi infectado pelo coronavírus. O artista deu entrevista à Rolling Stone ontem e confirmou nas suas redes sociais que está com covid-19.

Browne disse que fez o teste para a doença após notar febre e tosse. O resultado foi positivo. "Meus sintomas são realmente muito leves, então não preciso de nenhum tipo de medicamento e certamente não de hospitalização ou algo assim", disse o músico que está de quarentena na sua casa em Los Angeles, nos EUA.

Ele suspeita que possa ter contraído o vírus em uma viagem a Nova York, onde participou de um festival anual de rock ao lado de artistas como Cyndi Lauper, Dave Matthews, Warren Haynes e Susan Tedeschi.

Jackson Browne chamou a atenção dos fãs para levarem a sério as recomendações para todos ficarem em suas casas. "É isso que os leitores mais jovens precisam entender: eles precisam participar da resposta global para impedir a disseminação. Isso significa não ir a lugar algum, não entrar em contato com ninguém, não ver ninguém."

O cantor foi indicado em 2004 para o Rock and Roll Hall of Fame, instituição para celebrar nomes de artistas que marcaram a história do gênero. Browne conta com sucessos como "Running On Empty", "Somebody's Baby", "These Days" e "The Pretender".

O último álbum solo de Browne foi o Standing in the Breach, de 2014. No início deste ano, ele lançou Let the Rhythm Lead: Haiti Song Summit Vol 1. Em maio, ele e o músico James Taylor farão uma turnê nos Estados Unidos, mas as datas podem ser alteradas pela pandemia.