Topo

Fundação de Michael Jackson doa mais de R$ 1,5 mi contra a covid-19

Michael Jackson foi inspirado por saxofonista que morreu pelo coronavírus - AFP
Michael Jackson foi inspirado por saxofonista que morreu pelo coronavírus Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 10h22

Em meio aos graves efeitos da pandemia de covid-19 nos Estados Unidos, a fundação que leva o nome de Michael Jackson decidiu anunciar hoje uma ajuda que soma mais de R$ 1,5 milhão. A entidade do astro pop doará 300 mil dólares para entidades de apoio às artes e de combate à fome.

"O espírito de generosidade e de ajuda ao próximo durante sua vida é lendário. Essas doações são inspiradas por ele", escreveram em comunicado John Branca e John McClain, diretores da fundação.

A ajuda vem um dia após ser anunciada a morte do saxofonista Manu Dibango pelo coronavírus. O músico camaronês tinha 86 anos e estava hospitalizado havia vários dias na França. Ele foi uma grande influência para Michael Jackson, que sampleou Dibango no seu sucesso "Wanna Be Startin' Somethin", usando um trecho de uma música original do saxofonista.

As doações serão endereçadas às entidades Three Square Food Bank, de combate à fome, e também para a Broadway Cares e MusicCares. Cada uma receberá 100 mil dólares. "Michael Jackson amava assistir espetáculos na Broadway", disse a fundação do ídolo pop, que está atualmente produzindo o musical de Michael em Nova York.

"Os desafios que nossa indústria está encarando agora são enormes. São contribuições como essas que vão ajudar nossa comunidade a sobreviver nesse momento sem precedentes de tremenda necessidade", conclui o comunicado da fundação.