Topo

Ator de 'Lost' pega coronavírus enquanto filma papel de médico em pandemia

Daniel Dae Kim, no centro da foto, em "Lost" - Divulgação
Daniel Dae Kim, no centro da foto, em 'Lost' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 15h36

O ator Daniel Dae Kim, famoso por seus papéis em séries como "Lost" e "The Good Doctor", foi diagnosticado com o coronavírus causador da covid-19. Ele fez o anúncio pelo seu Instagram e contou que a doença surgiu justamente quando ele teve paralisada a filmagem em um trabalho em que interpretava um médico que é recrutado em uma pandemia de gripe.

Kim esteve em Nova York recentemente e agora se encontra no Havaí, local em que foi testado para a doença. A confirmação, afirmou o ator, saiu ontem.

O ator fez um vídeo de dez minutos falando sobre sua experiência com a doença. Ele revelou ter voltado ao Havaí no domingo, onde mora. e fez piada com o fato de estar de barba por fazer na quarentena. O ator explicou que estava em Nova York filmando uma série de TV.

"Ei, pessoal, ontem eu fui diagnosticado com a covid-19. Parece que ficarei OK, mas eu quis dividir minha jornada com vocês, espero que seja útil", postou ele.

"Curiosamente eu estava filmando um papel em que faço um médico que trata de pacientes durante uma pandemia de gripe", revelou o ator. A filmagem foi paralisada por conta do coronavírus.

Kim afirmou que ficou um tempo assintomático, mas que algum desconforto na garganta começou a preocupá-lo. O ator fez uma quarentena em um cômodo de sua casa e os sintomas aumentaram de intensidade, com dores no corpo. "O teste foi desconfortável, mas valeu a pena. Hoje, apesar de não estar 100%, estou quase lá".

O ator alertou para muitas pessoas não carregaram sintomas, mas disse que em seu caso, ficou realmente doente. "Para os jovens que acham que não é sério, saibam que é. Se vocês não tomam cuidado, arriscam a vida de muita gente, inclusive seus amados". Kim ainda comemorou que seus familiares fizeram testes, mas nenhum foi diagnosticado com a covid-19 até aqui.