Atriz de 'Para Todos os Garotos' critica Trump: 'Você deveria ter vergonha'
Lana Condor, atriz conhecida por seu papel em "Para Todos os Garotos que Já Amei", usou o Twitter para repudiar as declarações de Donald Trump chamando o novo coronavírus de "vírus chinês" — atitude criticada também pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Você não tem ideia das ramificações de suas palavras e ações racistas para a comunidade asiática americana. Você simplesmente não consegue pensar no perigo em que está nos colocando. Como você ousa? Você deveria ter vergonha de si mesmo", escreveu ela.
"Você se considera um líder? Você sabe o que líderes fazem? Eles lideram dando um bom exemplo, e através de ações. Isso é algo que ainda não vimos você fazer. Você precisa seguir o exemplo do bilionário chinês Jack Ma — que doou testes e milhões de máscaras para os EUA, porque é algo que você não fez", continuou.
"Por favor. Seja melhor. Assim não precisamos ter medo de sair de casa e sermos abusados fisicamente ou verbalmente por alguém por causa da sua xenofobia", completou Condor.
A postagem da atriz já recebeu mais de 10 mil likes na rede social, e foi retuitada mais de 1.600 vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.