Topo

Cinemas na China começam a reabrir e terão até Harry Potter na programação

17.janeiro.2010 - Espectadores chineses assistem a uma versão em 3D do filme "Avatar"  - AFP/Getty Images/NYT
17.janeiro.2010 - Espectadores chineses assistem a uma versão em 3D do filme 'Avatar' Imagem: AFP/Getty Images/NYT

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 09h22

Resumo da notícia

  • Cinemas da China estão planejando reabertura após amenização do surto de coronavírus
  • Ontem foi primeiro dia em que país conseguiu zerar transmissão local da doença
  • 1ª fase de reabertura trará blockbusters antigos de volta às telas
  • Warner confirmou que vai colaborar com relançamento de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'

Enquanto o mundo todo anuncia o fechamento dos cinemas por causa da crise do novo coronavírus, o mercado chinês está começando a planejar a reabertura de suas salas. Ontem, a China anunciou que conseguiu "zerar" a transmissão local da doença.

Segundo o Deadline, o plano é reabrir os estabelecimentos aos poucos, inicialmente trazendo antigos blockbusters locais para as telas. Títulos que fizeram sucesso na China nos últimos anos, como "Terra à Deriva" e "Upa - Meu Monstro Favorito", vão voltar aos cinemas.

Os exibidores, nesse caso, poderão ficar com 100% da receita da bilheteria, em vez de devolver parte dela aos estúdios e distribuidoras. Também há planos para trazer grandes sucessos estrangeiros de outros anos para os cinemas, incluindo "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001).

O perfil da Warner no Weibo, rede social popular na China, confirmou que o primeiro capítulo da saga criada por J.K. Rowling vai voltar às telonas chinesas. "A magia está voltando!", prometeu o estúdio ao público.

Depois desta primeira fase de relançamentos, a ideia é lançar os filmes estrangeiros que já passaram pelos cinemas ocidentais e estavam com estreias marcadas na China antes do agravamento da crise: títulos como "1917", "Ford vs. Ferrari", "Dolittle", "Jojo Rabbit", "Sonic: O Filme" e "Bad Boys Para Sempre".

Por enquanto, de acordo com o Deadline, não há planos para lançar no território chinês os filmes que tiveram estreias adiadas em outros países, como "Mulan", "Viúva Negra", "Um Lugar Silencioso 2" e "Espiral: O Legado de Jogos Mortais".

5 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Enquanto isso não vai haver cinema no Brasil até abril já que os shoppings fecharam até o final de abril. Vergonha...

ied3j7o8uofn

UAU.. filme inédito!!!

publicidade