Topo

Joaquin Phoenix é caçoado por cicatriz e apresentadora se desculpa

Wendy Williams e Joaquin Phoenix - Reprodução de TV
Wendy Williams e Joaquin Phoenix Imagem: Reprodução de TV

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 09h54

Uma apresentadora da TV americana teve de pedir desculpas publicamente após caçoar da cicatriz que o ator Joaquin Phoenix possui acima do lábio superior. Wendy Williams, que tem um programa diário transmitido em diversos estados dos EUA, mencionou o astro do filme Coringa na semana passada, quando discutia os indicados ao Globo de Ouro.

Segundo a BBC, ela gesticulou, segurando o lábio superior: "Quando ele raspa o bigode, ele tem uma cicatriz. Ele tem um daqueles... Com se chama? Fenda labial, lábio feporino...". E fez o gesto, posteriormente muito criticado por instituições que tratam de pessoas com lábio leporino. "Eu acho bem atraente", completou a apresentadora.

Diante dos comentários negativos em redes sociais, Williams foi ao Twitter se desculpar. Ela se dirigiu ao jogador de futebol americano Adam Bighill e seu filho, que possuem lábio leporino, após Adam criticá-la na rede social.

"Quero me desculpar à comunidade", publicou ela, que ainda afirmou que seu programa iria doar dinheiro a instituições ligadas à causa.

Ouvida pela BBC, a Associação de Fendas Labiais e Lábios Leporinos, dos EUA, afirmou que "desculpas não são o bastante". "O gesto que ela fez é o primeiro que se faz quando se quer fazer bullying com este grupo de pessoas. O sarcasmo de sua fala mostra que ela estava tirando sarro dele por conta disso. Nós trabalhamos duro para criar um espaço positivo para estas pessoas, para que elas e seus filhos tenham um futuro com mais confiança", afirmou a porta-voz Anna Martindale.

O assunto atraiu comentários de celebridades, como Cher, que questionou se só um pedido de desculpas compensa o ato de Wendy Williams:

Adam Bighill, no entanto, aceitou a retratação da apresentadora. "Obrigado, Wendy Williams, por suas desculpas, pela sua doação e por pensar em Beau hoje, em sua cirurgia. Eu te perdoo, e eu encorajo os outros a fazê-lo. Eu te desejo o melhor", disse o jogador.

Phoenix e Coringa, dirigido por Todd Phillips, lideram as indicações do Oscar, com 11 disputas de estatuetas na premiação deste ano.