Oscar 2020: saiba onde assistir à cerimônia
Já começou o esquenta para o Oscar 2020! A 92ª edição da maior premiação do cinema mundial não terá apresentador pelo segundo ano consecutivo. Em 2019, Kevin Hart deixou o posto após uma polêmica com tuítes homofóbicos, e uma série de celebridades se revezou no palco do Dolby Theatre, Los Angeles.
Quando e onde será o Oscar?
A 92ª edição do Oscar está marcada para 9 de fevereiro no Dolby Theatre, em Hollywood. A cerimônia começa às 22h.
Quais são os filmes indicados?
Os indicados foram anunciados no dia 13 de janeiro, com destaque para Coringa, de Todd Phillips (11 indicações). O Irlandês, de Martin Scorsese, Jojo Rabitt, de Taika Waititi, e 1917, de Sam Mendes, disputam em dez categorias cada. Veja a lista completa de indicados.
Quais são os favoritos?
As apostas sobre os queridinhos da temporada seguem aquecidas, principalmente após o 77º Globo de Ouro, realizado no último domingo (5). Era Uma Vez Em... Hollywood, de Quentin Tarantino, levou para casa três troféus: filme de comédia ou musical, roteiro e ator coadjuvante para Brad Pitt.
Empatados com ele, com dois prêmios, ficaram Coringa, que levou a melhor nas disputas de melhor ator de drama (Joaquin Phoenix) e trilha sonora (Hildur Guðnadóttir), e Rocketman, vencedor de melhor ator em comédia (Taron Egerton) e canção original (I'm gonna love me again, de Elton John).
O Brasil estará no Oscar?
O Brasil disputa o Oscar de melhor documentário. Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, está entre os cinco indicados da premiação na categoria.
Entre os dez finalistas para concorrer a uma indicação a melhor filme internacional (antiga categoria de melhor filme estrangeiro), A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, não passou para a próxima etapa. Lembre a trajetória do Brasil na premiação.
Onde assistir ao tapete vermelho do Oscar?
O canal pago E! faz uma longa transmissão da chegada das estrelas no tapete vermelho, a partir das 18h10.
E a cerimônia de premiação?
O canal fechado TNT começará a transmissão a partir das 20h30.
A Globo irá transmitir ao vivo o final da cerimônia após o jogo Brasil x Argentina pelo Pré-Olímpico de Tóquio 2020. Na sequência da programação, será exibida a reprise da 92ª edição da premiação completa.
Pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão será comandada por Maria Beltrão com comentários do jornalista Arthur Xexéo e da atriz Dira Paes.
A novidade deste ano é a edição especial do programa "Fora de Hora", com os personagens de Marcelo Adnet, Renata Gaspar, Paulo Vieira, Julia Rabello e Luís Lobianco pelo Globoplay. A transmissão ao vivo terá duração de seis horas, a partir das 20h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.