Topo

11 filmes e séries cristãos para ver na Netflix

Russell Crowe vive Noé em filme de de Darren Aronofsky - Reprodução
Russell Crowe vive Noé em filme de de Darren Aronofsky Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/12/2019 04h00

A Netflix sofreu ameaças de boicotes de grupos conservadores por veicular o já tradicional especial de Natal do Porta dos Fundos. O humorístico, que mostra Jesus gay e Deus mentiroso, vem causando polêmica - que culminou num atentado à sede da produtora, no Rio de Janeiro. Mas o catálogo do gigante do streaming está repleto de filmes e séries cristãos para todos os gostos. Veja a seleção que o UOL preparou:

Dois Papas (2019)

Dirigido por Fernando Meirelles (Cidade de Deus), o filme traz Jonathan Pryce e Anthony Hopkins como os papas Francisco e Bento 16. Está cotado para o Oscar.

Filme de Fernando Meirelles narra o encontro de dois papas no Vaticano

redetv

Noé (2014)

Dirigida por Darren Aronofsky, a superprodução tem no elenco Russell Crowe, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins, entre outros, para recriar a passagem bíblica do dilúvio e da famosa arca.

Últimos Dias no Deserto (2015)

Com Ewan McGregor e Ciarán Hinds, o longa mostra a passagem de Jesus pelo deserto e seu confronto com o diabo.

Os Dez Mandamentos — O Filme (2016)

Adaptação cinematográfica da novela homônima da Record, fenômeno de audiência na TV brasileira, o filme resume o livro bíblico com atores como Sérgio Marone.

O Jovem Messias (2016)

O longa narra a infância de Jesus e o momento em que ele descobre ser o Messias, e é baseado em Cristo Senhor: A saída para o Egito, romance lançado em 2005 por Anne Rice, famosa por Entrevista com o Vampiro.

Pedro, A Redenção (2016)

O filme, que conta a história do apóstolo Pedro, tem Stephen Balwin, irmão de Alec, no papel do imperador Nero.

A Terra Prometida (2016)

A série brasileira, com uma temporada, traz Sidney Sampaio, Beth Goulart e Paloma Bernardi para recontar a história dos hebreus que enfrentaram o deserto em busca de Canãa.

Nada a Perder (2018)

A biografia do bispo evangélico Edir Macedo, vivido por Petrônio Gontijo, está disponível no serviço de streaming.

Nada a Perder 2 (2019)

Neste ano, uma continuação do filme mostrou ainda mais da vida do bispo.

María Magdalena (2018)

A história da prostituta que se tornou uma das mais fiéis seguidoras de Jesus Cristo é recontada em espanhol por nomes como Manolo Cardona, de Narcos.

O Céu é de Verdade (2014)

O filme, dirigido por Randall Wallace, roteirista de Coração Valente (1995) e com Margo Martindale no elenco, mostra o filho de um pastor que, durante uma cirurgia, sai do corpo e tem uma visão do céu.