Petição colombiana pede retirada do especial do Porta dos Fundos da Netflix
Os protestos contra o especial de Natal do Porta dos Fundos intitulado A Primeira Tentação de Cristo, lançado pela Netflix, ultrapassaram as fronteiras brasileiras. Uma petição iniciada por um usuário da Netflix na Colômbia, por exemplo, pede pela retirada do título do catálogo.
O especial representa Jesus Cristo (Gregório Duvivier) como um homem gay, e até introduz o seu namorado, Orlando (Fábio Porchat). Enquanto isso, Deus (Antonio Tabet) vive um triângulo amoroso com José (Rafael Portugal) e Maria (Evelyn Castro).
A petição colombiana, que já atraiu mais de 21 mil assinaturas, aponta que o especial "ofende gravemente aos cristãos e ao nosso senhor Jesus Cristo". "Este filme é uma falta de respeito ao cristianismo e em especial a Deus", escreveu o criador da campanha.
O abaixo-assinado pede também a retirada do especial do ano anterior, Se Beber, Não Ceie, que traz os apóstolos acordando de ressaca após a Última Ceia e percebendo que Jesus havia sumido.
No Brasil, uma série de petições com o mesmo tema foram criadas. A mais popular, iniciada por um usuário da cidade de Jundiaí (SP), já conta com mais de 102 mil assinaturas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.