Topo

Petição colombiana pede retirada do especial do Porta dos Fundos da Netflix

Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 14h30

Os protestos contra o especial de Natal do Porta dos Fundos intitulado A Primeira Tentação de Cristo, lançado pela Netflix, ultrapassaram as fronteiras brasileiras. Uma petição iniciada por um usuário da Netflix na Colômbia, por exemplo, pede pela retirada do título do catálogo.

O especial representa Jesus Cristo (Gregório Duvivier) como um homem gay, e até introduz o seu namorado, Orlando (Fábio Porchat). Enquanto isso, Deus (Antonio Tabet) vive um triângulo amoroso com José (Rafael Portugal) e Maria (Evelyn Castro).

A petição colombiana, que já atraiu mais de 21 mil assinaturas, aponta que o especial "ofende gravemente aos cristãos e ao nosso senhor Jesus Cristo". "Este filme é uma falta de respeito ao cristianismo e em especial a Deus", escreveu o criador da campanha.

O abaixo-assinado pede também a retirada do especial do ano anterior, Se Beber, Não Ceie, que traz os apóstolos acordando de ressaca após a Última Ceia e percebendo que Jesus havia sumido.

No Brasil, uma série de petições com o mesmo tema foram criadas. A mais popular, iniciada por um usuário da cidade de Jundiaí (SP), já conta com mais de 102 mil assinaturas.